Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Remédios naturais contra o frio

Com a chegada do Outono chega o frio, as constipações, as alergias, as tosses, as gripes, etc.. Se já começas a sentir as consequências desta estação, reforça as tuas defesas de forma natural. A chave da prevenção está na alimentação, na adopção de um estilo saudável e no uso de produtos naturais, como infusões de plantas, e de suplementos alimentares, que podem ser uma excelente ajuda.

 

Alimentação

A alimentação tem um papel crucial no reforço do sistema imunitário e deve ser tão difersificada quanto possível, com especial abundância de alimentos hortículas, frutas, cereais integrais, sementes, leguminosas, peixe, gorduras vegetais e iogurte. As frutas e vegetais reforçam as defesas, mas atenção que cozinhados perdem concentração de vitaminas B e C. As leguminosas, com o seu consumo regular, potenciam a protecção do organismo. Os frutos secos são benéficos para o sistema imunitário e contribuem para o reforço das defesas do organismo. O leite é um alimento muito completo e, por isso, constitui uma fonte importante de energia e nutrientes.

 

Produtos naturais

Quanto aos produtos naturais podes tomar equinácia (fortalece o sistema imunológico), propólis (estimula o sistema imunológico e aumenta a resistência do organismo), extracto de sabugueiro (reduz a duração dos sintomas de gripe), tomilho (óleo essencial; indicado para a tosse irritativa, bronquite e catarro) e orégão (óleo essencial; previne a gripe e alivia a tosse, constipações, gripes, pneumonias e bronquites).

 

Vitaminas e minerais

Quanto às vitaminas e minerias podes ingerir vitamina C (papel essencial na função imunitária; laranja, limão, morangos, melão, tomate, salsa, brócolos, espinafres), vitamina D (previne as gripes e constipações; lacticínios, sardinhas, arenque, salmão, fígado) e zinco (reduz significativamente a duração e severidade dos sintomas de constipação; peixe, ovo, marisco, gema de ovo, cogumelos, beterraba, alface, couve, laranjas, alperces).

Adaptação de Prevenir

 

* Muito obrigada a todos os que me desejaram boa sorte! A sessão fotográfica correu bem, apesar de estar um pouco nervosa xD Ainda não sei quando me vão entregar o book, mas assim que o tiver, posto algumas das fotos que tirei e dou-vos a minha opinião sobre a escola de modelos Nextime (atenção que não é uma agência!) e também algumas das coisas que aprendi lá.

Beijinhos <3

7 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.