Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Especial Regresso às Aulas - O que comer durante as refeições

Olá!!!

Não sabes o que comer às refeições?, eu dou-te umas dicas preciosas. Toma nota ^^

 

 

Como compôr um pequeno-almoço e uma merenda?

> É desejável que tu tomes ao pequeno-almoço um produto lácteo (leite, iogurte, etc.), um pão com fiambre, queijo, manteiga, etc. e uma peça de fruta, (ou um sumo). Deves evitar a ingestão de produtos hipercalóricos como bolos, refrigerantes, etc.

> As merendas da manhã e da tarde são também refeições que não deves omitir (pois não devemos estar mais de 3 horas sem comer). Estas devem ser constituídas por um produto lácteo e uma sandes. Em alternativa deves consumir uma peça de fruta. Não te deves esquecer que a variedade é uma das regras da alimentação saudável, por isso há que variar quer na fruta, nos produtos lácteos, no pão e no que se introduz no seu interior.

 

 

Como compôr o almoço e o jantar?

> As refeições principais devem ter alimentos de todos os grupos da roda dos alimentos e nas proporções que lá se encontram. Devem ser compostas por sopa, pão, prato principal e sobremesa. A sopa deve ser de legumes. O prato principal deve ter uma porção de carne ou peixe (+/-100 gramas, para adolescentes), acompanhado de arroz, massa, batata, ou leguminosas e legumes cozidos ou crus. A sobremesa deve ser de fruta.

> Os maiores desequilíbrios são o excesso de carne e a falta de legumes. Verifica-se também, o abuso de batatas fritas e dos fritos em geral, sendo muito prejudicial à saúde contribuindo para a obesidade e para o aumento das doenças cardiovasculares.

 

 

A tua alimentação deve ser: (Nova Roda dos Alimentos)

- Completa: Come alimentos de cada grupo e bebe água diariamente;

- Equilibrada: Come maior quantidade de alimentos pertencentes aos grupos de maior dimensão e menor quantidade dos que se encontram nos grupos de menor dimensão, de forma a ingerir o número de porções recomendado;

- Variada: Come alimentos diferentes dentro de cada grupo variando diariamente, semanalmente e nas diferentes épocas do ano.

3 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest