Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Cuidados para não exagerares na maquilhagem

A pressa ou o cansaço não devem ser uma desculpa para descuidar estes factores que podem arruinar o melhor dos looks.

1) Não exageres nos brilhos

 

Não caias na tentação de utilizar muitos pós iluminadores e purpurinas. Um toque de brilho, como o da actriz Milla Jovovich basta. Mas não caias no erro de exagerar nos brilhos. Lembra-te: menos é mais.

2) Não exageres no esfumado

 

Os olhos esfumados assentam muito bem a toda a gente. No entanto, se não queres parecer um guaxinim, cuidado. Não te excedas com o preto ou com o castanho escuro porque podes passar de um look sofisticado a uma “máscara de guaxinim” numa questão de segundos. Os tons castanhos mais neutros são mais indicados do que o preto.

3) Não te esqueças do lápis delineador para lábios

 

Os lábios em tons de vermelhos, fúcsia ou berinjela são tendências da temporada e uma boa dose de batom é sempre indispensável para as noites de festa. Mas lembra-te sempre de delinear o contorno dos lábios com um lápis do mesmo tom do batom que vais usar. Definir previamente a forma ajudar-te-á a conseguir um resultado realmente espectacular e limpo, como o de Natalie Portman.

4) Cuidado com o nude exagerado

 

Os tons nude são muito tentadores porque nos proporcionam um acabado muito elegante sem se notar muito que estamos maquilhadas. Mas tem cuidado para não exagerares. Faz como a Blake Lively e combina as sombras deste tom com lábios com mais cor, para que o efeito não seja demasiado extremo.

5) Não descuidar a manicura

 

Nunca te esqueças das tuas unhas. Elas estão lá para serem tratadas. Até pode ser que apenas vás usar as mãos para comer camarão, mas mesmo assim procura certificar-te de que o esmalte e a forma das tuas unhas estão impecáveis. Segue o exemplo da Sienna Miller: apesar de ter unhas curtas, a sua forma e cor são perfeitas.

6) Precaução com os tons metálicos

 

Os tons metálicos são muito habituais para usar em festas. Ouro, prata e bronze são as cores protagonistas. Mas não as mistures. Se estás à procura de “metalizar” o teu look, opta por apenas uma destas cores, como a Scarlett Johansson (que optou pelo toque de ouro). Misturar diferentes tonalidades acabará por distorcer o teu look.

7) Prepara a pele para a maquilhagem

 

Outro erro cometido com frequência é não preparar a pele antes de aplicar a maquilhagem. Hidrata bem o teu rosto antes de aplicares a maquilhagem e leva sempre contigo um primer (o primer é uma pré-base aperfeiçoadora que complementa a base colorida para que a maquilhagem dure mais tempo. A maioria contém silicones, que fecham os poros e apagam as linhas. Os mais recentes permitem equilibrar a produção de óleo na pele, sendo por isso adequados para todas as peles mistas ou oleosas, que a meio do dia brilham demais) , para alisar a superfície cutânea e te garantir uma maquilhagem perfeita e mais duradoura. A Olivia Palermo é um exemplo de um bom acabamento.

8 ) Retira a maquilhagem

 

Tira sempre a maquilhagem ao fim do dia! Esta é a primeira regra a seguir caso queiras manter a tua pele em bom estado. Remove todo o rasto de maquilhagem antes de te meteres na cama, para garantir que a tua pele respira e que a sujidade não se acumule nos poros. Acompanha este gesto com um hidratante para a noite. É durante a noite de sono que ocorre a renovação celular e os produtos actuam melhor.

Fonte: Westrags

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.