Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Como alisar o cabelo

Primeiro que tudo, tens de saber que ao alisares o cabelo vais sujeitá-lo a um stress de styling desnecessário e a um elevado grau de calor. Sempre que pensares usá-lo liso durante algum tempo, experimenta em dois fios de cabelo o seguinte: puxa-os, se tiverem bastante resistência estão suficientemente saudáveis para suportarem o alisador, se partirem, dedica-te à hidratação. Os produtos e os alisadores que escolheres têm de ser de elevada qualidade, e para isso tens de investir algum dinheiro, mas duram muito mais tempo e não te estragam tanto o cabelo.

 

Preparação: Lava o cabelo, enxagua bem com uma toalha e borrifa com um spray protector de calor. Penteia devagar, para não partir ou fazer nós, com pente de dentes largos.

Passos:

1- Começa pela base do pescoço. Segura pelas raízes uma madeixa de 3cm numa escova redonda (média para cabelo curtos e médios, larga para compridos), as cerdas por baixo da madeixa. O resto do cabelo fica preso em cima com molas.

2- Aquece essa madeixa com o secador e com o cabelo bem preso na escova estica das raízes às pontas. Esticar bem é fundamental para o brilho. O bico do secador deve estar na vertical, para fechar a cutícula. Repete por todo o cabelo.

3- Quando acabares, divide-o de novo em secções de 3cm. Começa outra vez pela base do pescoço. Penteia com um pente para desembaraçar e de seguida passa o ferro quente de alisar, num movimento lento mas constante.

4- Depois do ferro (antes de alisares com o ferro, o cabelo deve estar totalmente seco com o secador), termina passando um serum de brilho (Phytolsse da Phyto, 29€) e passa pelos comprimentos e pontas, para que fique protegido sem frizar.

Adaptação de Cosmopolitan

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest