Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Que pezinhos!!

Olá!!

Desculpem, mas agora não tenho tido muito tempo para postar no meu blog, porque tenho andado a arrumar o meu quarto e a preparar as coisas para o começo das aulas (que seca) , ainda estou a pensar se faço posts automáticos para quando estiver em aulas, ou não escrevo...

 

 

É habitual desvalorizar os pés. Que injustiça! Quando penso em todos os serviços que nos prestam... Cuida dos teus como eles merecem.

 

Pés bem cuidados

No Inverno, escondemo-los dentro dos sapatos, mas no Verão exibimo-los nas sandálias. Por isso, trata bem deles!

 

- É melhor usares as unhas curtas: se usares sapatos fechados, evitas unhas encravadas. Corta-as bem direitinhas com um corta-unhas e arredonda os cantos com uma lima.

 

- Não arranques as pequenas peles à volta da unha! Molha os pés em água morna: as cutículas amolecerão e serão mais fáceis de remover com uma cotonete.

 

- Oferece-lhes uma esfoliação 2 vezes por mês para retirares as peles mortas que se acumulam nos pés quando transpiras. Não te esqueças de os nutrir com um creme hidratante: eles são campeões em desidratação!!!

 

- Mergulha-os num banho escocês, colocando uma bacia de água fria e outra de água quente. Deixa os teus pés de molho um minuto em cada bacia. Renova várias vezes a água.

 

Pequenas obras-primas

São os nossos pés que transportam todo o peso do nosso corpo. Quando damos um passo, eles recorrem a 26 ossos, 21 músculos, mais de 100 ligamentos, 31 articulações e uma centena de nervos... Mas estescontêm também mais de 40000 glândulas sudoríparas. São elas que transpiram e originam por vezes os maus odores, podemos perdoar-lhes este defeito, não achas???

 Adaptação de Guia das adolescentes

 

Recebi uma plaquinha da Sofia M Lopes, por ter feito o comentário nº100 no blog dela. Obrigada Sofia!!! ^^

 

 

Divulgo:

http://belezaromantica.blogspot.com/

Bjs <3

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest