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Beleza qb

Fim da queda de cabelo

A queda de cabelo é muito natural, tanto nos homens como nas mulheres, e está provado que todos os dias perdemos entre 50 a 100 fios de cabelo. Entre a Primavera e o Outono são mais as pessoas que se queixam deste problema, mas nesta altura é normal. Há que saber distin­guir entre uma perda de cabelo fisiológica, que pertence à evolução natural do ciclo pilar, e outro tipo de queda, relacionada com situações patoló­gicas.

 

Alguns sinais da queda de cabelo

- Pequenas manchas vermelhas na superfície do couro cabeludo junto ao cabelo

- Heterogeneidade no diâmetro da fibra capilar

- Existência de cabelos na almofada, ao levantar

- Queda de cabelos excessiva ao pentear

 

Dicas para um cabelo saudável

- Evita usar o secador. Se o usares, não o uses junto à raiz dos cabelos e a temperaturas muito elevadas, e usa-o no máximo 2 vezes por semana.

- Usa um bom champô e condicionador, adequados ao teu tipo de cabelo.

- Penteia o cabelo com cuidado.

- Faz uma alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e proteínas. Aposta em alimentos como a carne vermelha, vegetais alaranjados e legumes de cor verde escura, peixe, grão, nozes e cereais integrais.

- Não ponhas a água muito quente enquanto tomas banho.

- Proteje os cabelos do sol e do vento com um chapéu ou lenço e usa um bom protector solar.

- Não passes as mãos pelos cabelos muitas vezes.

 

Produtos 

La Roche Posay, champô antiqueda, devolve corpo e densidade ao cabelo. É um complemento ideal dos cuidados antiqueda, por aproximadamente 12€.

 

Klorane Champô de Quinina Fortificante 200ML

Champô indicado para queda de cabelo, cabelos fatigados e como complemento dos tratamentos anti-queda, por volta dos 9€.

 

Consome com regularidade alimentos ricos em:

- Aminoácidos (carnes vermelhas)
- Betacaroteno (cenoura, rúcula e agrião)
- Vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes)
- Vitamina A (gema de ovo, leite e derivados)
- Ferro (feijão, espinafres e carne bovina)
- Proteínas (Lentilhas, arroz integral e soja)
- Vitamina B6 (banana, melancia e ameixa)
- Zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo)

 

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Sobre mim



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