Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Descobre o teu tipo de pele

Como nos cabelos, a pele também tem os seus tipos, ou seja, independentemente do que faças para a tentar pôr o melhor possível, acaba com o aspecto de sempre.

Vou falar em 3 tipos de pele: normal, seca e oleosa. Um deles será o teu e é em função disso de deverás escolher os produtos que, diariamente, irás aplicar no rosto. Afinal, se tens a pele oleosa, de que te servirá a linha para pele seca? É importante respeitares o teu tipo de pele, se queres obter resultados e começar a caminhada rumo à pele saudável.

 

Como descobrir o teu tipo de pele? Se tiveres a ajuda de uma esteticista, é muito fácil. Em casa, é um pouco mais difícil. No entanto, não é impossível. Basta um espelho de aumentar, muita luz e bom poder de observação. A partir das características abaixo descritas, assinala as que mais se assemelham com a tua pele (sê sincera e objectiva!).

 

Encontraste o resultado? Fica com uma informação extra: o tipo mais vulgar, no nosso país, é o oleoso. Embora ninguém goste de a possuir, devido ao aspecto luzidio e gorduroso, a verdade é que este é o 'melhor' tipo de pele, se pensarmos que é rara uma pele verdadeiramente normal. Porquê? A pele oleosa acaba por ser mais resistente graças à elevada secreção sebácea. O manto mais espesso defende-a melhor de agressões esxternas, impede a desidratação e envelhece mais lentamente.

Adaptação do guia de sobrevivência para as belas modernas

Para os próximos posts vou falar um pouquinho mais sobre os tipos de pele e como cuidares deles.

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest