Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Cuidados a ter com a pele antes e depois da depilação

Depilar é necessário. Como tal, nada como o fazer em segurança e com o mínimo desconforto para a tua pele. Assim, indicamos-te certos cuidados que deves ter com a pele antes e depois da depilação:
 
Devo preparar a pele para a depilação? É aconselhado. Na véspera, esfolia a pele e não apliques cremes pesados ou óleos no corpo. No dia da depilação, o melhor é fazeres depois do banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Estes cuidados evitarão possíveis infecções e o aparecimento de pêlos encravados.
 
Que cuidados devo ter com a pele depois da depilação? Depois da depilação, a pele deve ser higienizada com água e sabonete neutro. De seguida, aplica um hidratante suave ou um gel à base de camomila de maneira a amenizar irritações. Após a depilação, estão proibidos os anti-inflamatórios, perfumes, cremes pesados ou produtos com álcool. Para além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pêlos encravados.
 
Posso passar desodorizante nas axilas logo após a depilação ou pode provocar irritação da pele? Como afirmei anteriormente, produtos com álcool e determinadas substâncias químicas agridem a pele que se encontra sensível, como acontece após a depilação. O ideal é aguardares pelo menos 1 horas até colocares algum tipo de cosmético.
Fonte: Westrags

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.