Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Como emagrecer

 

Muitas das minhas leitoras, muito provavelmente, querem emagrecer antes do Verão. Por isso, dou-vos umas dicas para porem em prática.

 

Mexe-te. Só emagrecerás se gastares mais calorias do que as consomes. Vai pelas escadas, em vez do elevador; caminha; anda de bicicleta; vai a aulas de natação... O exercício diminui a taxa de gordura corporal e aumenta a massa musculas, o que te dará um aspecto mais tonificado e elegante.

 

Evita as grandes oscilações. Passares o dia todo sem comer nada e quando chegas a casa atacas a comida é o pior que podes fazer. O corpo pensa que está a enfrentar um racionamento e vai gastar menos calorias, para que possa amarzenar energia. O ideal é comeres pequenas quantidades muitas vezes ao dia e não estares mais de 3 horas sem comer.

 

Não te esqueças do pequeno-almoço! Beber apenas um copo de leite e um bolo é um erro grave para quem quer emagrecer, pois tudo o que comeres ao acordar será melhor digerido e terás mais energia para o resto do dia. Inclui fruta no teu pequeno-almoço e proteínas.

 

Come devagar. Comer à pressa é péssimo para a digestão. Mastiga bem os alimentos.

 

Come pouco à noite. Comer demais ao jantar resulta num armazenamento de reservas, pois é uma altura do dia em que o gasto de energia é mínimo.

 

Dorme bem. No mínimo, deves dormir 8 horas para recuperares forças.

 

Evita os doces. Claro que podes comer uma pequenina guloseima todos os dias, por exemplo uma bolachicha de chocolate. Prefere doces com fruta, como bolo de laranja ou tarte de maçã.

 

Bebe água. Bebe, no mínimo, 1,5 litros de água por dia. Se não apreciares muito água podes optar por chá.

 

Força de vontade. Mentaliza-te que vais conseguir, só tens de te esforçar!

 

Consulta profissionais. Se não consegues emagrecer 'sozinha' consulta um nutricionista, por exemplo. Nunca deves fazer dietas loucas sem a consulta de um especialista!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.