Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Como engordar

 

Como não existem só pessoas a quererem emagrecer, como eu, decidi também fazer um post com dicas para quem quiser engordar. Espero que gostem!

 

1- Primeiro, deves consultar um nutricionista que te poderá recomendar uma dieta específica para as tuas necessidades e organismo.

2- Toma todas as refeições com tempo e não fiques mais de 2 horas sem ingerir nada.

3- O maior erro que podes cometer é pensares que a melhor solução para engordar é ingerir bolos e outras guloseimas. O resultado será celulite, estrias, 'pneus', diabetes e «mau» colestrol.

4- Opta por ingerir alimentos saudáveis e, de preferência, bastante calóricos. Deves comer muita fruta.

5- Deixa de consumir produtos light e prefere leite e iogurte gordos ou meio-gordos, pão branco, massas, batatas e legumes. Queijo, manteiga e frutos secos também podem e devem ser consumidos com regularidade, mas sem exageros.

6- Se sofres de falta de apetite experimenta ingerir cápsulas de óleo de fígado de bacalhau ou beberes diariamente um infusão de alecrim ou rosmaninho. Também podes procurar um medicamento para esse efeito na farmácia mas convém consultares uma nutricionista.

7- O exercício físico também é importante. Mas só se deve praticar certos exercícios, tais como a musculação e os alongamentos, que aumentam a massa muscular e evitam a perda d emuitas calorias.

8- Evita comer fora dos horários, pois podes perder o apetite para as refeições principais.

9- Bebe em pequenas quantidades durante o dia, mas sempre cerca de 1,5 litros.

10- Não bebas durante as refeições, pois a água enche e 'rouba' espaço aos alimentos.

9 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.