Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

De bem com o sol

 

Olá!!

 

Eu estou um bocado triste porque têm comentado pouco... Por favor, comentem mais!!! :}

 

Hoje tenho um post sobre o verão, e tem as perguntas mais frequentes sobre protectores solares... Espero que gostem e COMENTEM!!!

Tira as tuas dúvidas sobre protecção solar e encara o verão sem medos.

 

1. O que é UVA e UVB?
São tipos de radiação ultravioleta. O UVB atinge as camadas superficiais da pele e é responsável por aquela vermelhidão pós-sol e por queimaduras. Ele é mais intenso das 10 às 16 horas. Já o UVA vai mais fundo, causa o envelhecimento precoce e tem a mesma intensidade o tempo todo. Os dois tipos aumentam a chance do câncer de pele.

2. O que quer dizer FPS?

FPS significa factor de protecção e o número que vem depois da sigla diz quantas vezes mais tua pele fica protegida. Se tu usares um filtro solar com FPS 15, levará 15 vezes mais tempo para ficar vermelha. Já o FPS 30, levará 30 vezes mais. Mas isso não quer dizer que tu não tenhas que repôr o produto a cada duas horas.

3. Depois do factor 30 todos os outros são iguais. É verdade?

O que acontece é que, depois do factor 30, não há mais tanta diferença no grau de protecção. O FPS 50, por exemplo, só protege 3% a mais do que o 30. Mas se tu fores muito branca, este pouquinho já faz diferença.

4. Qual o protector ideal para cada tipo de pele?
As morenas e negras devem usar o factor 15. Depois de alguns dias na praia, dá para usar um mais fraco no corpo (no rosto, onde a pele é mais sensível, é melhor não). As branquinhas têm que usar protecção 30 ou mais.

5. Dá na mesma usar protector em creme, gel ou spray?
O creme protege mais, porque sua consistência cria uma barreira a mais contra o sol. E por ser oleoso adere melhor e sai menos na água. O gel e o spray não fazem a barreira, mas são mais indicados para peles oleosas.

Dicas:

- Aplica o protector solar antes de sair de casa e antes de colocar o biquíni, para que tu não se esqueças de nenhum pedaço do corpo. E lembra-te: orelhas e pés (principalmente o peito do pé) também queimam!

- Das 10h às 16h a intensidade dos raios é maior. Por isso, procura alternar os momentos de bronze com períodos no guarda-sol.

- Na hora de andar, usa óculos e chapéu para proteger o teu rosto.

 

 

 Adaptação de Capricho

 

COMENTEM

3 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest