Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Auto-maquilhagem

A escolha de bons produtos e o seu uso adequado é meio caminho andado para um resultado final perfeito. Em cada estação surgem novas propostas que devem servir como nuances inspiradoras e aplicadas de acordo com a personalidade de cada um.

Em frente a um espelho presta atenção aos detalhes do teu rosto. Consciencializa-te da beleza das tuas formas, determina os teus pontos fortes, por fim, usa a maquilhagem para valorizá-los.

 

Irradiar beleza
Com uma boa maquilhagem consegue-se realçar os pontos fortes, esconder imperfeições e fazer com que nos sintamos melhor. Conseguir um look bonito e simples não é complicado, basta seguir os conselhos de um profissional.

Segundo Juscelino Dutra, maquilhador e formador em maquilhagem, a auto-maquilhagem é simples, "basta realizá-la etapa por etapa, numa ordem bem exacta, para estar mais segura".

 

Base
Assim, para conseguires uma boa maquilhagem deves começar com a aplicação da base. Com uma esponja humedecida aplica a base com leves toques em todo o rosto, uniformizando o tom da pele. Procura escolher uma tonalidade o mais aproximada possível do teu tom natural, não tentes bronzear a pele com a base.

Para que a pele fique perfeita é necessário corrigir certos pormenores com um corrector. As olheiras devem ser sempre corrigidas depois da aplicação da base. O corrector deve ser aplicado com as pontas dos dedos por baixo dos olhos, de preferência com uma tonalidade mais clara do que a base.

Mas a pele só fica perfeita com a matização, com pó compacto, e com leves toques. Aplica no rosto e espalha uniformemente. Utiliza um pincel de pêlo suave que tenha um toque subtil.

 

Sobrancelhas
As sobrancelhas dão forma ao rosto. As sobrancelhas devem ser penteadas de baixo para cima. Se for necessária alguma correcção esta deve ser feita com sombra castanha opaca e aplicada com um pincel fino.

 

Sombra
Para uma boa aplicação de sombra deve optar-se por tonalidades pasteis para não correr grandes riscos. Uma mais clara e outra mais escura. Começa a aplicação sempre pelo tom mais claro em toda a pálpebra e junto da sobrancelha para dar luminosidade, de seguida dá profundidade ao olhar com o tom mais escuro aplicado em arco no limite da pálpebra móvel, esbatendo para uniformizar.

Finaliza com a aplicação de lápis na base das pestanas (se tiveres olhos pequenos é melhor evitar a utilização de lápis na parte interna do olho) e a máscara, esta tem por fim aumentar e dar volume às pestanas, aplica uma boa camada.

 

Blush
O blush tem uma função correctiva e dá ao rosto um ar saudável. Existem vários tons que podes escolher, desde os laranjas, os terracotas, os castanhos ou os vermelhos. O blush deve ser aplicado de forma moderada em toda a face e com especial atenção nas maçãs do rosto.

 

Lábios
Para terminar, podes realçar os teus lábios. Com um lápis de contorno labial reforça o traço natural dos lábios. Com um pincel bem humedecido de batom faz a aplicação cobrindo o traço. Os lábios finos pedem batons claros, os lábios carnudos pedem tons mais escuros. Em caso de dúvida, utiliza um gloss, que hidrata e dá um ar saudável aos lábios.

Adaptação de Sapo Mulher

10 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest