Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Tendência Primavera/Verão 2011 - Óculos

[Enganei-me a escrever a marca dos primeiros e últimos óculos; não é 'Accesorize', mas sim 'Accessorize'. Peço desculpa!]

Não é só a roupa que segue tendências vintage. Os óculos de sol também regressam ao passado. Estes são um aliado imprescindível nos meses que se aproximam, não só porque protegem os olhos dos raios ultra-violetas mas também porque completam o look conferindo-lhe mais estilo e até ajudam a exprimir a nossa personalidade, sobretudo se optares por modelos reveladores.

Neste post vais conhecer os modelos que se vão usar mais na próxima estação.

 

Aviador

Modelo presente em anos anteriores, surge agora revigorado com armações e hastes finas, lentes em tons claros e degradés, armações coloridas e aplicações em couro e metal no centro das peças.

 

Wayfarer

Este famoso modelo Ray Ban, apesar de tão conhecido e divulgado, promete vingar novamente. Opta por armações diferentes, mais coloridas e com padrões florais ou estampados.

 

Desportivos

Modelos que ganham cada vez mais popularidade e fascínio por parte das mulheres, pois demonstram descontracção e modernidade.

 

Grandes e ousados

Tendência com vários anos e que continua em grande força, talvez porque ficam bem à maioria dos formatos de rosto.

 

À John Lennon

O modelo que o cantor dos Beatles usava nos anos 70 inspirou muitos designers para as suas colecções de Primavera/Verão 2011. Causa sensação combinando-o com um vestido muito leve e colorido. Se tens a cara oval, quadrada ou em forma de diamante, este modelo é perfeito para ti, devido às suas linhas curvas e finas. Se tens a cara redonda evita esta tendência.

 

Gata

Faz uma viagem pelos anos 50 e 60 com este modelo caracterizado pelas laterais, inspiradas nos olhos rasgados e sensuais dos gatos. Poderá ser um desafio incorporá-los no teu look, pois são muito marcantes. Existe uma variedade infindável de cores, no entanto, nem todos os rostos suportam este modelo. Se o teu rosto é quadrado ou em forma de coração pode usar (e abusar) desta tendência.

 

Dica: Não adquiras óculos de imitação ou má qualidade, pois podem prejudicar a saúde visual. Quando comprares o teu par, dirije-te a uma loja de confiança.

Adaptação de Mulher Sapo

 

Qual a tendência em óculos que mais gostas?

Eu adoro os tipo aviador (principalmente os primeiros da imagem, da Accessorize (25€). São lindos!)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.