Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Organiza a tua beleza

Planificar os tratamentos e cuidados de beleza que habitualmente fazemos ajuda a manter o ritmo e a garantir que arranjas tempo suficiente para cuidares de ti. Toma nota! ;)

 

Todos os dias

Limpar e hidratar a pele. É fundamental tratar da pele do rosto todos os dias para que esta se mantenha hidratada e elástica, evitar o aparecimento de rugas profundas e manter os poros sempre livres de impurezas. Reverva uns minutos de manhã e à noite para limpar, tonificar e pôr creme no contorno dos olhos, cara e pescoço.

 

Hidratar o corpo. Em todos os tipos de pele deve-se aplicar uma loção corporal todos os dias. Não só hidratas a pele como também evitas comichões e o mal-estar associados da pele a escamar.

 

Todas as semanas

Exfoliação. Uma exfoliação suave para retirar células mortas deveria ser feita todos os dias; no entanto, senão gostas muito de sabonetes exfoliantes, é recomendável que faças este tipo de limpeza 3 vezes por semana, no mínimo 1 por semana.

 

Máscaras na cara e no cabelo. Escolhe dias fixos para fazer estes tratamentos (ex: no cabelo todas as segundas e quintas-feiras e na cara todas as sextas-feiras). Aplica a máscara na cara 5 minutos antes de entrar no banho, toma o teu duche sem molhar o rosto e antes de sair, retira o produto.

 

Massagem. Se puderes faz uma massagem por semana. Não só te vai proporcionar bem-estar como te vai ajudar a manter-te saudável. Senão marca uma vez por mês.

 

Todos os meses

Depilação. Já deves saber qual a frequência ideal para ti, por isso, organiza as tuas sessões de depilação para nunca falhares. Se a fazes com máquina, em casa, melhor ainda, pois perdes menos tempo e podes realizar esta tarefa enquanto tomas banho. Assim, estás sempre pronta para o que der e vier.

 

Pintar o cabelo. Ao fim de 6 semanas, a intensidade da cor e o brilho começam a diminuir visivelmente. Por isso, se já tens uns cabelitos brancos, deves pintar o cabelo todos os meses ou, pelo menos, com um intervalo de um mês e meio, para tapar raízes e reforçar a cor.

 

Limpeza facial. Fazer uma limpeza facial profunda (feita por um profissional) é uma excelente forma de manteres a tua pele uniforme, lisa e luminosa. Se tens pele oleosa faz, pelo menos, 1 vez por mês. Se tens seca podes fazer a cada 3 ou 6 meses.

Adaptação de Para Mim

11 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.