Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Evita os erros mais comuns com o cabelo no verão

Toma nota da lista de erros mais comuns e evita que o teu cabelo ‘morra’ na praia.

 

Deixar o cabelo com água salgada. O sal desidrata e seca os cabelos, tornando-os crespos e com pontas espigadas. Solução: borrifa o teu cabelo com água doce sempre que o molhares com água salgada.

 

Prender o cabelo com elásticos. Os elásticos partem a fibra do cabelo. Solução: dá preferência a pequenas molas ou lenços.

 

Escolher protectores não resistentes à água. Com mergulhos constantes, é essencial um produto que actue mesmo depois de um mergulho. Mas mesmo assim, deves repô-lo várias vezes durante o dia.

 

Pentear o cabelo embaraçado. Tentar tirar os nós do cabelo à força pode partir o teu cabelo. Solução: utiliza produtos próprios para os cuidados de praia, como o Huile Céleste, que suavizam o teu cabelo, e opta por um pente largo.

 

Deixar o cabelo muito tempo ao sol. O sol prejudica a queratina e os pigmentos de cabelo. Solução: utiliza um chapéu ou um lenço, mas não te esqueças que os produtos de protecção solar capilar são sempre obrigatórios.

 

Usar os mesmos cuidados que no inverno. Os produtos de inverno normalmente não têm o mesmo nível de hidratação que os de verão. Solução: opta por uma gama pós-solar ou mais nutritiva.

 

Não ir ao cabeleireiro depois do verão. Depois da praia, é essencial uma visita ao teu cabeleireiro para um tratamento nutritivo, uma reparação de cor e um corte das pontas.

Adaptação de Vogue

4 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest