Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Perguntas frequentes sobre o cabelo #1

Vou fazer 4 posts, incluindo este, ou seja, 20 perguntas (5 perguntas em cada post). Nestes posts, que foram retirados da Vogue, vais descobrir soluções que nunca tinhas ouvido. Espero que te esclareça! :)

 

Devemos cortar as pontas para o cabelo ganhar força? Não, cortar as pontas não interfere com o crescimento ou o fortalecimento do cabelo, pois os fios crescem da raiz em direcção às pontas e não o contrário. Cortar as pontas apenas favorece a aparência do cabelo, mas não o fortalece. Se o teu cabelo é muito quebradiço, utiliza produtos específicos para fortalecê-lo.

 

Lavar o cabelo diariamente é prejudicial? Não, desde que laves com um champô adequado às tuas necessidades e que respeite o equilíbrio e a harmonia do couro cabeludo.

 

A caspa é sinónimo de cabelo mal lavado? A caspa está relacionada com o estado comportamental e emocional de cada um e também com a alteração do processo de crescimento celular na epiderme do couro cabeludo, não sendo, por isso, sinónimo de sujidade. Para eliminá-la, é fundamental limpar e purificar o couro cabeludo com produtos específicos para este problema.

 

Tenho raiz oleosa e as pontas secas, o que faço? O ideal é utilizares um champô específico para este problema e, uma vez por semana, aplicar uma máscara, mas apenas da metade do cabelo até às pontas.

 

Porque é que a minha franja fica oleosa mais rapidamente que o resto do cabelo? Há várias razões para tal acontecer. Por um lado, tocamos mais vezes na franja, por outro, esta está em contacto com a pele, funcionando quase como um papel absorvente da oleosidade da pele, causada, por exemplo, pelos cremes de rosto.

9 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest