Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Perguntas frequentes sobre o cabelo #2

A água do mar e o sol ajudam a diminuir a oleosidade dos cabelos? Sim, é um facto. No entanto, o sal e os raios solares também podem danificar o cabelo, sendo, por isso, necessário utilizar sempre protecção solar para cabelos, durante e depois da praia.

 

Utilizar ferramentas térmicas prejudica o cabelo? É um facto que os secadores e as placas podem danificar o cabelo, mas isto só acontecerá se não forem utilizadas adequadamente e sempre com produtos termoactivos para protecção do cabelo.

 

O meu cabelo é encaracolado, no entanto, utilizo muitas vezes a placa para alisá-lo. Será que posso perder os caracóis? Não perderás os teus caracóis. No entanto, sendo o cabelo submetido a esse processo regularmente, a definição dos caracóis não será a mesma.

 

Porque é que o cabelo perde brilho? Porque as escamas que cobrem a fibra capilar, encaixadas entre si, perdem a coesão e são incapazes de reflectir a luz que recebem, tornando-se opacas. Com produtos específicos, que reorganizam e alisam a cutícula, é possível recuperar o brilho.

 

O cabelo também envelhece? Tal como ocorre com a pele, com o passar do tempo, o metabolismo celular retarda e isso verifica-se no couro cabeludo e no cabelo. A desidratação e a falta de flexibilidade do couro cabeludo, tornam o cabelo, frágil e sensibilizado, retirando-lhe brilho e vitalidade.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.