Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Tendências Outono/Inverno 2011 - Beleza

Nos próximos tempos vou postar sobre as tendências para Outono e Inverno 2011 (moda e beleza). Este tipo de posts dá mesmo muito trabalho (principalmente os de moda), por isso vou deixar os outros um bocadinho de lado, o que não quer dizer que não poste alguns de vez em quando, intercalados. Para fazer este e os próximos posts baseei-me em várias revistas, como a Cosmopolitan e a Vogue e nalguns sites na internet. Espero que gostem! :)

 A previsão para o Outono está longe de ser sombria e macambúzia. Os lábios e as maçãs do rosto exibem cores fortes, o cabelo é solto e cheio de vida (fonte: Vogue).

 

Batom floral. Os designers adoram apresentar padrões florais na Primavera, motivo pelo qual o batom de cores florais pareceu tão inovador nas passerelles de Outono. Truque: aplica um creme vermelho no meio dos lábios, depois, espalha-o para as extremidades; a concentração de cor no centro faz com que os lábios pareçam mais carnudos.

 

Pestanas agrupadas. Nas pestanas superiores e inferiores são aplicadas camadas (e camadas) de rímel. São muito Bambi, individuais e até agrupadas. Truque: Carrega no rímel e, depois, aplica pó translúcido sob os olhos para evitar que o rímel das pestanas inferiores esborrate.

 

Rabos-de-cavalo descaídos. Os rabos-de-cavalo estão o mais em baixo possível sem que o cabelo chegue mesmo a cair, onde o elástico se prende apenas  a 2 ou 3cm das pontas. Truque: Para evitar que um estilo descaído alongue a tua cara, ripa a raiz do cabelo.

 

Blush forte. O blush quando aplicado nas maçãs do rosto cria um visual doce. Aplica-o mais abaixo e mais para fora se quiseres um aspecto ruborizado de quem andou ao ar livre. Truque: Podes usar um blush arrojado fora da passerelle, escolhe apenas uma cor transparente e aplica-o com um pincel grande.

 

Sombra metálica. Neste Outono, há que brincar com as texturas, e a maquilhagem com brilho e iridescência é divertida. Por isso, experimenta cobrir as pálpebras com uma sombra em creme dourada metálica. Truque: Aplica bronze e dourado com um pincel para dar um acabamento ao estilo da tinta; um visual mais suave: sombra em creme metálica espalhada sobre as pálpebras com os dedos.

 

Apanhados e tranças. A regra em cabelo para o Outono é a descontracção. Opta por apanhados leves e tranças com madeixas soltas. Truque: Para um nó simples, aplica, primeiro, um produto de volume, pois assim vai ser mais fácil fixar o penteado.

 

Monocromático. Por vezes, só precisamos de uma cor. Experimenta usar uma só cor (exemplo: cor de caramelo) nos olhos, nas maçãs do rosto, nos lábios e nas pestanas. Truque: Parte do encanto deste visual é a aplicação difusa de cor sobre a face, ser suave, sem linhas severas. Por isso, usa os dedos para aplicares.

 

Cabelo louco. Nas passerelles passaram extensões azuis-escuras, roxas ou verdes-escuras; peças eléctricas enroladas nos carrapitos; tecido no cabelo; peças de pano em croché na parte de trás. Truque: Se queres aventurar-te em adicionar tecidos nas tranças usa um tecido mais claro para o cabelo escuro e tecido mais escuro para o cabelo claro.

4 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest