Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Cabelo saudável durante o Outono/Inverno

Depois do Verão, é necessário continuar a conferir ao nosso cabelo cuidados especiais, por forma a dar-lhe a hidratação necessária, para que ganhe uma nova vida, brilho e textura. Desta forma, é fundamental começares já a pensar no tempo frio, de forma a exibires uns cabelos fortes, brilhantes e verdadeiramente saudáveis, em qualquer altura. É necessário não descurar cuidados especiais para que mantenhas um cabelo bem cuidado durante todo o Outono e Inverno:

 

1- Água Morna. A água quente em excesso é um dos principais inimigos do cabelo nesta estação. Se exagerarmos na temperatura da água com que enxaguamos os nossos cabelos, desidratamo-los e aumentamos a queda, podendo inclusive provocar uma escamação do couro cabeludo, que muitas vezes é confundida com caspa. Desta forma, sempre que possível opta por água morna em vez de água quente.

 

2- Limpeza. Antes de aplicarmos qualquer produto extra no nosso cabelo, devemos certificar-nos que o mesmo se encontra limpo e livre de impurezas. Desta forma, devemos apostar num champô que limpe o cabelo em profundidade, libertando-o de todas a partículas e restos de produtos que ainda possa ter.

 

3- Hidratação. Passo essencial para um cabelo revigorante. Após um bom condicionador, deve ser aplicada uma boa máscara para uma hidratação extra, pelo menos uma vez por semana. A máscara escolhida deve ter em atenção o tipo de cabelo, para que as suas propriedades possam satisfazer as necessidades dos cabelos em questão.

 

4- Secador. A utilização de secador ou de outros aparelhos eléctricos, como modeladores ou alisadores, deve ser realizada com cuidado e sempre com os produtos indicados para proteger os seus cabelos das agressões que a utilização destes aparelhos pode provocar. A utilização de temperaturas elevadas, sem nenhum cuidado extra, provoca o enfraquecimento, fazendo com que o cabelo se torne progressivamente mais fraco e quebradiço. Desta forma, a utilização de produtos que tenham em consideração estes factores, verifica-se essencial.

 

5- Evitar a Oleosidade. No Inverno, os cabelos tendem a ficar mais oleosos. Factor que pode ser evitado ou controlado, caso optemos por condicionadores e máscaras hidratantes leves.

 

6- Dormir com o cabelo molhado. Deve ser evitado, pois além do cabelo ficar húmido, torna-se fraco e quebradiço.

 

7- Massagem do couro cabeludo. Finalmente, uma sugestão que te vai saber muito bem: ao lavar os cabelos, massaja o couro cabeludo com movimentos circulares. Estes movimentos irão permitir a oxigenação e circulação do couro cabeludo, além de te proporcionarem um bem-estar imediato.

 

 

TRESemmé recomenda...

Para Limpeza:

- Champô Cuidado Clássico: ajuda a limpar o cabelo em profundidade, eliminando os resíduos provocados pelos produtos de fixação, deixando o cabelo limpo e solto.

- Condicionador revitalizante: ajuda a devolver a hidratação ao cabelo, deixando-o em perfeitas condições.

 

Para Hidratação Extra:

- Linha Hidratação Intensa: ajuda a hidratar e a recuperar a força e o brilho do cabelo, conferindo-lhe um acabamento próprio de cabeleireiro.

- Linha Acabamento Sedoso Liso: ajuda a hidratar, nutrindo o cabelo intensamente, sem embaraçar e reduz o efeito frizz e deixa o cabelo mais macio e fácil de pentear.

- Máscara Reestruturante: ajuda a hidratar o cabelo e a protegê-lo das pontas danificadas e espigadas.

 

Para Proteger o Cabelo do Calor dos Aparelhos Eléctricos:
- Linha Thermal Recovery: ajuda a recuperar a hidratação, a força e o brilho do cabelo exposto às agressões provenientes da utilização regular de aparelhos eléctricos, como secadores e modeladores, por forma a deixá-lo mais macio e fácil de manejar. Também ajuda a tratar, em especial, as áreas agredidas, conferindo-lhes uma re-hidratação intensa nos casos dos cabelos secos e intensamente danificados.

- Linha Thermal Creations: composta pelo Spray Activador de Caracóis e pelo Bálsamo Alisador. Ambos especificamente desenvolvidos para tirar o máximo partido do calor, trabalhando assim, em conjunto com ele, por forma a criar o estilo desejado, quer se trate de um cabelo encaracolado ou liso, conferindo-lhe uma protecção extra e ajudando a mantê-lo saudável por mais tempo.
- Spray Protector de Calor: contém um complexo activador contra o calor que ajuda a proteger os cabelos quando se secam e alisam. Ajuda ainda a reduzir o encrespamento, para além de desembaraçar e dar brilho.

Fonte: TRESemmé

13 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.