Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Qual é a importância de usar óculos de sol no inverno?

Não penses que só deves utilizar os óculos de sol no verão. No inverno também são precisos... vê porquê já a seguir.


Uns olhos expostos regularmente aos raios UV e UVB (mesmo quando o sol não se faz sentir os raios podem "atacar" os olhos) podem vir a apresentar irritações, a sensação de “areia” no olho, dor, vermelhidão e até mesmo cataratas ou degenerações na córnea (alguns efeitos secundários só depois de algum tempo é que se sentem).

Mas não são só os raios solares os únicos inimigos dos teus olhos. Em dias de outono e de inverno, o vento e as poeiras no ar podem ser situações bastante desagradáveis, por isso os óculos são a única solução para evitar o desconforto.

 

E será que os óculos que usaste no verão serão adequados ao outono e ao inverno?

As lentes de verão são normalmente bem escuras e pouco adaptadas aos raios solares de inverno. É por isso que modelos com lentes mais claras são normalmente uma melhor aposta para os dias mais frios do ano. Também tens de ter em atenção a armação, que deve encaixar bem no teu rosto, de modo a assegurar uma proteção perfeita dos olhos (muito importante se vives em locais onde neva, daí que o tamanho da armação e das lentes deva ser maior e mais abrangente).

 

Muda a tua atitude em relação aos óculos de sol: adquire-os sempre em óticas especializadas e nunca noutro tipo de loja, feira ou banca de rua e encara-os como um escudo protetor essencial à saúde e ao bem-estar dos teus olhos, durante todo o ano!

Adaptação de um texto da autoria de Mónica Lice

4 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest