Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Beleza qb

Férias 'sem barriga'

 

Olá a todos! Gostava que dessem ideias para posts e comentassem, ok? Aqui está o primeiro post, e resolvi postar sobre como ter uma barriga lisa

Se estiveres na adolescência e o teu corpo estiver a crescer, não te preocupes, pois o teu corpo está a acumular agora um pouco da gordura que vai usar para esticar depois. 

Mas se mesmo assim queres curtir as férias com uma barriga lisinha tens aqui algumas dicas fáceis para combater e prevenir a gordura no abdomem e exercícios para tu fazeres sem saíres de casa.

 

Consome muito:
- Água
- Carnes magras (peixe, frango e grelhados)
- Chá verde e de hortelã
- Frutas cítricas (laranja, limão...) 
- Legumes
- Sementes de casca rija (amendoim, noz, castanha...)
- Verduras 

 

Consome com moderação:
- Biscoitos integrais
- Carnes vermelhas
- Cereias integrais
- Frutas (excepção: as cítricas)
- Laticínios magros
- Massas integrais
- Pães integrais
- Raiz (cenoura, beterraba)
- Tubérculos (inhame, mandioquinha) 


Evita:
- Açúcar
- Comida apimentada
- Alimentos que fermentam: feijão, lentilha, ervilha, milho
- Balas / chicletes /sorvetes
- Batatas
- Biscoitos recheados e bolos
- Chocolate
- Folhados
- Laticínios gordos
- Massas
- Produtos industrializados, inclusive molhos prontos
- Refrigerantes
- Sal (troca por sal light ou temperos naturais como alecrim, salsa, hortelã, coentro, manjericão, canela e gengibre, que são diuréticos)
- Salgados

 

 Dicas:
- Calma! O teu corpo, além de crescer, vai ganhar curvas e contornos.
- A barriga da sua amiga é mais lisa que a tua? Calma de novo! Cada menina tem seu ritmo para crescer.
- Não fiques triste se a tua barriga não é lisinha. Tu não tens que ser igual a ninguém.
- Não passes mais de quatro horas sem comer. Divide a dieta em seis partes: pequeno-almoço, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.
 

 

 Exercícios: 


1. Apoia as pernas numa cadeira ou sofá, formando um ângulo de 90° com os joelhos. Com as mãos na nuca e os cotovelos abertos, levanta a cabeça e o ombro e volta sem encostá-los ao chão.

 

2. Fica na mesma posição inicial do exercício 1. Leva o cotovelo direito até ao joelho esquerdo. Volta e faz o movimento para o outro lado.

 

3. Prende uma almofada entre os joelhos e as pernas. Eleva o quadril, encostando os joelhos no peito. Volta à posição inicial sem tocar com os pés no chão.

 

Faz 1 série de 30 repetições de cada exercício. O treino deve ser feito três vezes por semana, em dias alternados. Quando perceberes que os exercícios estão fáceis demais, aumenta uma série de cada exercício.

Adaptação de Capricho

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest