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Beleza qb

Viva o Desporto!

Olá!!!

 

 

O exercício físico não é a minha especialidade! Cada vez que deixo os meus livros para fazer exercício físico tenho dores musculares durante 2 dias!

 

Chega de dores musculares!

Se tu tiveres dores musculares, é culpa tua! Porque não fazes desporto suficiente. Por isso, no dia em que decides correr um quilómetro, os teus músculos são apanhados de surpresa e deixam-se ultrapassar pelos acontecimentos. Demasiado ocupados a queimar o açúcar que o sangue lhes envia, não conseguem eliminar sucessivamente os detritos que eles produzem. Um desses detritos é o ácido láctido, que torna os músculos doridos.

 

 

Vamos aquecer!

O mais importante é cuidares dos teus músculos. Antes de praticares desporto, deves sempre prepará-los previamente. A isso dá-se o nome de aquecimento. Estás pronta? Vamos a isso!

1. Corre sem saíres do mesmo sítio, levantando os joelhos o mais alto possível. Conta até 30.

2. Ainda sem saíres do mesmo sitio, corre tocando com os calcanhares nas tuas nádegas. Conta até 30.

3. Salta 15 vezes rodando os braços esticados de modo a fazeres uns grandes círculos no ar.

4. Põe-te direita, com as pernas ligeiramente afastadas, e roda o pescoço e a cabeça desenhando um grande círculo.

5. Põe-te em bicos de pés e tenta tocar no tecto com os teus braços esticados por cima da cabeça. Tens de tentar ficar o mais alta possível. Depois, relaxa expirando. Repete várias vezes este movimento.

-Agora estás pronta para uma corridinha ou para um jogo de basquetebol. Depois da actividade física, não te esqueças dos alongamentos!

 

 

Exercício para preguiçosas

1. Esprequiça-te: Quando acordares, tenta tocar no tecto! Deixa-te estar com os braços esticados durante um bocado. É bom esticares as vértebras da coluna!

2. Sobe escadas: Não andes de elevador! Aproveita todas as ocasiões para subires as escadas. O teu rabiosque ficará mais tonificado!

3. Contra a parede: Quando te encostares à parede, flecte os joelhos e volta à posição inicial. Este exercício vai fortalecer as tuas pernas.

4. Glúteos tonificados: Até sentada podes fazer exercício!!! Quando estiveres sentada aproveita para contrair o rabiosque. Vais fazer inveja a muitas raparigas ^^!

 

 

A balança e tu...

Queres controlar o teu peso? Porque não, logo que não se torne uma obsessão. Na nossa idade, pesar-nos uma vez por mês é suficiente. Para poderes comparar o teu peso de um mês para outro, pesa-te sempre nas mesmas condições. Por exemplo, de manhã antes do pequeno-almoço e depois de fazeres 'chichi'. Despe-te, um pijama de Inverno pode pesar até 500g! Coloca os pés bem juntos e não te inclines demasiado para a frente, pois assim podes falsear o teu peso em um quilo... a mais!

 

Rechonchuda como os bebés!

Desta vez a natureza não fez as coisas bem feitas e esqueceu-se de ser justa: para nós, as raparigas, a camada adiposa representa 18% a 25% do nosso peso total. Os rapazes, por outro lado, só têm 15% de "gordura". Esta maldita gordura feminina surge desde os cinco anos de idade e desenvolve-se sobretudo na zona do ventre, das nádegas e das coxas. Mais tarde, ela vai servi-nos de reserva quando tivermos um bebé.

Adaptação de Bravo e Guia das Adolescentes

 

Espero que tenhas gostado do post!!!

Não te esqueças destas dicas, e começa já a treinar os alongamentos ^^.

Bjs <3

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
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