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Beleza qb

Dicas para uma Barriga Lisa

 

Basta seres determinada e colocares em prática alguns conselhos para conseguires uma barriga lisinha!!! Alguns conselhos são mesmo do senso comum, mas acredita que podem fazer verdadeiros milagres se forem colocados em prática no dia-a-dia. Começa já a elaborar a tua estratégia e mostra a barriga com orgulho ainda este Verão!

 

1. Faz várias refeições. Um dos erros mais comuns é em ficar várias horas sem comer. Aconselha-se 5 ou 6 refeições por dia (pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) por dia. Comer várias vezes e em pouca quantidade é a melhor forma de controlar a gula.

2. Bebe muita água. Ao longo do dia bebe entre 1,5 e 2 litros de água, pois é saudável para o organismo - permite a hidratação e a eliminação das toxinas. Neste altura do ano, tem sempre uma garrafa de água à mão. Mas, não é aconselhável que bebas durante as refeições, pois favorece a retenção de líquidos. Também podes preparar chá, mas sem adicionares açúcar, e ingere-o frio ou gelado.

3. Mastiga bem os alimentos. Se pretendes acabar com a sensação de barriga inchada, não podes ter refeições aceleradas. O ideal é mastigares muito bem, de preferência, tranquilamente. Assim, ficas saciada por mais tempo e facilitas a digestão.

4. Aumenta a ingestão de fibras. Se queres alcançar o teu objectivo  tens de comer arroz, pão, cereais integrais..., pois são ricos e contém menos calorias. Para além disso, promovem a sensação de saciedade e regulam o trânsito intestinal.

5. Consome legumes e fruta fresca. Dá prioridade aos vegetais e legumes para aconpanhar peixe ou carne branca. Tira partido da fruta da época e adiciona-a aos teus pratos, sendo que ainda poderás fazer sumos naturais, batidos ou sobremesas.

6. Corta com os 'inimigos'. Fritos, bebidas gaseificadas, bolos, doces, bolachas e carnes vermelhas são alguns exemplos de alimentos que deves consumir com moderação, para evitar acumulares gordura no ventre, pois são verdadeiras bombas calóricas e com um alto teor de gordura.

7. Pratica exercício físico. Fazer desporto com regularidade é fundamental para manter corpo e mente saudáveis. Os melhores exercícios que podes fazer para queimares calorias e transformares gordura em massa muscular são os exercícios cardiovasculares, aeróbicos e de resistência - corrida, caminhada, natação, bicicleta. Também podes apostar nos ginásios.

8. Fortalece os músculos. Para exibires um ventre liso é obrigatório que tonifiques os abdominais. Ja existem aulas específicas de 30 minutos, em que os exercícios são direccionados para a região abdominal.

9. Treina a postura. Manter a coluna direita e encolher a barriga ajuda a fortaleceres o abdómen. Podes fazer exercícios como, body balance, pilates, ioga ou hidroginástica.

10. Respira correctamente. Enche os pulmões de ar através do nariz, com a boca fechada, direccionando-o para a região do abdómen, que fica ligeiramente saliente, mas quando expiras em profundidade os músculos devem permanecer contraídos. Lembra-te que deves sentir que estás a trabalhar com o diafragma!!

 

Truque: Antes de saires do duche, modera a temperatura da água até ficar fria e direcciona o jacto para o ventre. Em seguida, executa movimentos circulares, de modo a sentires uma pequena massagem. Vai estimular a circulação, revitalizar a epiderme e tonificar os músculos.

 

Produtos

 

1. Tisanes Bio Drainantes (9,60€), da Caudalíe, pode ser ingerido quente ou frio, para drenar toxinas.
2. Thermo-Active Talasso-Scrub, da Collistar, para um tratamento esfoliante e remodelante, que permite eliminar o excesso de líquidos.
3. Lama de Algas Barriga e Cintura (Fanghi d'alga), da Guam, exerce uma acção tonificante e refirmante.
4. Slimissime (45€), da Lancôme, é um activador adelgaçante, que combate a flacidez e limita o armazenamento de gordura.
5. Aromessence Slim Effect Sérum Drainant Minceur (61,56€), da Decléor, permite reduzir o inchaço.
6. Drenafast Frutos Tropicais (21,81€), da Biocol, é um suplemento que elimina gorduras acumuladas.

 

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
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