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Beleza qb

Meu look de hoje

 Vestido c/ cinto: Zara

Camisa de ganga: Stradivarius

Sapatilhas: H&M

Não sei se vocês gostam deste tipo de posts com looks meus, mas aqui está mais um. Gostava que respondessem ao seguinte inquério para saber se estão interessados em que eu faça mais posts deste género :) E, já agora, deixem um comentário a dizer se gostaram do look ;) Obrigada!

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Sim Nao   

Liberta-te dos teus medos

Insectos, falar em público, fazer uma declaração de amor, andar de avião... O segredo para ultrapassar os teus receios é enfrentá-los o quanto antes! Anota as seguintes dicas.

 

Quem tem medo?

1- Uma pessoa que viva sob altos níveis de stress profissional e emocional.

2- Uma pessoa com excesso de responsabilidades que vive eternamente preocupada com a sua produtividade e perfeição (mesmo sabendo que não existe).

3- Uma pessoa muito exigente consigo mesma, autocritica-se excessiva e destrutivamente e sente uma espécie de obsessão por atingir a fama ou o êxito ou por ser a melhor mãe, irmã, tia do mundo.

4- Uma pessoa que tem uma atenção selectiva a estímulos negativos do meio ambiente, exagerando a sua perigosidade.

 

É normal ter medo? O medo é uma sensação absolutamente normal. Mas pode transformar-se num problema quando:

1- É desproporcionado perante o 'perigo' real da situação.

2- É involuntário.

3- A leva a evitar a situação ao máximo.

4- Limita o seu comportamento e atitudes.

5- O que sente não corresponde à sua idade (ex: ter medo do escuro).

6- É contínuo e persiste ao longo do tempo.

7- Provoca um estado de ansiedade exagerada relativamente à situação e desencadeia um estado de nervos desmedido.

 

Porque sentimos medo? Os medos não são hereditários, os medos ganham-se. Têm diferentes graus de intensidade e provocam efeitos distintos. Conduzem a pessoa a evitar as situações que receiam, condicionando a sua vida ao medo (quando se tratam de fobias ou medos extremos) ou a enfrentar a situação ou objecto que se receia. Por vezes, existem factores educacionais (ex: pais que alertavam muito para os perigos da vida) ou características de personalidade (ex: querer o controlo permanente das situações) que tornam mais propício o aparecimento da ansiedade.

 

Quais os vários tipos de medo?

Crises de pânico: com sintomas de apreensão, medo ou terror acompanhados de sensação de morte iminente, falta de ar, palpitações, opressão, sensação de asfixia e/ou bloqueio.

Agorafobia ou ansiedade: em lugares ou situações de onde seja difícil sair ou onde seja difícil de encontrar ajuda em caso de pânico.

Ansiedade perante situações ou objectos: por exemplo, andar de avião, ver sangue, ver um determinado animal, etc.

Ansiedade social: em situações como falar em público devido ao receio de ser avaliado negativamente pelos outros, de ser gozado, de cometer um erro, mostrar ansiedade.

Fobias: em geral, de animais, elementos da natureza, doenças, etc.

 

Como se trata?

1- Muda a tua forma de pensar e de actuar. Sê mais flexível.

2- Analisa o que faz surgir o medo e de onde vem o receio. Assim, poderás enfrentá-lo mais facilmente.

3- Conhece a tua própria forma de processar informação: o que pensas sobre o mundo, sobre os outros e sobre ti. Estes pensamentos condicionam o teu estado de espírito e a tua conduta. Tenta identificar os pensamentos que te inibem e verifica se são racionais e válidos. Substitui os que não são.

4- Se a situação está realmente descontrolada e se a ansiedade tomou conta de ti, procura um psicólogo. Tenta perceber, juntamente com ele, quais são os teus medos e dúvidas.

Adaptação de Prevenir

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
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