Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Como ter estilo

Muitas raparigas, infelizmente, não se sentem bem com elas próprias, muitas vezes, porque não gostam da maneira como se vestem. Para as ajudar fiz este post que penso que poderá dar algumas 'luzinhas'.

 

1- Primeiro, tens de perceber para que tipo de estilo te inclinas mais, ou seja, qual o tipo de roupa que te fica melhor e que mais gostas.

2- Arruma o teu armário e organiza da maneira que mais gostares. Tira a roupa que já não usas ou não gostas e dá a quem mais precisa.

3- A inspiração é bastante importante. Para isso, lê revistas de moda, visita blogs de moda regularmente e sites como lookbook, polyvore, fashiolista, trendtation, weheartit... Fica também atenta ao Beleza qb, pois costumo postar inspirações.

4- Usa a criatividade. Mistura peças, acessórios e cria looks que te agradem.

5- Descobre a/s tua/s grande/s inspiração/ões. Pode ser uma pessoa que conheças pessoalmente ou que sigas pela internet e até uma celebridade. É uma pessoa que tem um estilo que não te passa despercebida. Tira algumas ideias dos seus looks e cria os teus próprios.

6- Assina boas newsletters de lojas de roupa. É sempre uma boa opção para estares a par das novas tendências. Mas pensa sempre 2 vezes, pois não queremos a tua caixa de mensagens a aborrotar com e-mails indesejados. Assina só as que sabes que te poderão ajudar.

7- Quando fores às tuas lojas de eleição pede aqueles livrinhos com looks - lookbooks - por onde te poderás inspirar. A maioria, coloca os lookbooks nos seus sites.

8- Cria uma pasta no teu computador, e sempre que vires um look num blog ou site que gostes adiciona a essa pastinha. Também podes arrancar e recortar páginas de revistas que tenham looks bonitos e arquiva-as numa pasta.

9- Aposta nos básicos, pois são mais fáceis de combinar e nunca saem de moda.

10- Não precisas de comprar roupa cara para te vestires bem. Por vezes, até aqueles trapinhos de feiras, se bem conjugados, são muito melhores.

11- Não compres roupas ao acaso e por impulso. Se não te ficam bem ou não precisas não compres.

12- Dá prioridade ao conforto. Se não te sentes confortável com uma peça de roupa não a uses. Não te queiras vestir para as outras pessoas verem, tens de apreciar o que vestes!

13- Para completares um look nada melhor do que um ou mais acessórios, desde cintos a bijuterias. Mas também não exageres, não queiras parecer uma árvore de natal.

14- Não te rendas às tendências. Podes tirar algumas ideias e apostar em algumas, mas não sejas uma viciada em moda. Tenta ser única e faz tu a tua própria moda.

15- Pede catálogos de lojas que só vendem online, por exemplo a La Redoute e a Venca. Para além de tirares várias ideias de looks também podes comprar roupa e, por vezes, compensa mais do que comprares em lojas físicas.

6 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest