Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Natal mais saudável

Os doces desta época são uma tentação e há sempre desculpa para cometer um ou outro excesso. Mas este ano segue estas dicas e prepara uma ceia muito mais saudável!

 

1- Opta por cozinhar os alimentos a vapor, no forno, grelhados ou cozidos. Evita os fritos e os molhos à base de óleo, como a maionese.

 

2- Os alimentos com gorduras insaturadas como o peixe rico em ómega 3, o azeite e frutos secos (sem sal, sendo os torrados melhores que os fritos), são opções mais saudáveis para a preparação da ceia.

 

3- As frutas e verduras devem estar presentes pelo menos 5 vezes na tua dieta diária. Ricas em vitaminas e minerais, com alto poder antioxidade, são ideias para proteger o coração.

 

4- Come legumes regularmente. São muito ricos em fibra e proteínas e deixam-te saciada. Podes acrescentá-los às saladas ou em guisados com verduras.

 

5- O álcool, ingerido em excesso, provoca danos no coração, na tensão arterial e favorece o aumento de peso (estás a ingerir calorias que não possuem valor nutricional de interesse).

 

6- Reduz o consumo de sal substituindo-o por outros temperos como o alho, limão e especiarias variadas. Evita alimentos ricos em sal como os snacks salgados, conservas, cubos de caldo concentrado, pratos preparados, fumados e enchidos

Fonte: Cosmopolitan

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.