Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Maquilhagem dependendo do tempo disponível

Se temos pouco tempo para nos maquilharmos é sempre difícil conseguir fazer tudo o que se quer. Por isso, dependendo dos minutos que podes dispensar, vou ajudar-te a fazer 6 maquilhagens rápidas.

 

Só tens 1 minuto: Quando estás com pressa opta por um aspeto natural. Aplica uma base compacta, se quiseres, com uma esponja húmida (tens de trabalhar depressa pois seca rapidamente). Espalha base sobre os lábios e pálpebras, passa uma camada de rímel pelas pestanas e brilho pelos lábios.

 

Só tens 2 minutos: Mistura base e um pouco de hidratante nas palmas das mãos e espalha bem pela face. Concentra-te nas áreas que precisam de mais cobertura ( manchas onde o tom de pele não é uniforme ou derrames nas maçãs do rosto e nariz). Com a ponta dos dedos, aplica corretor nas imperfeições. Aplica blush em pó rapidamente e em movimentos circulares nas maçãs do rosto. Cobre as pestanas com rímel, passa um batom neutro pelos lábios, sem perderes tempo a aplicá-lo com um pincel.

 

Só tens 3 minutos: Usa base líquida e corretor e poupa tempo a aplicando com os dedos. Passa um pincel com pó por toda a face.Contorna as maçãs do rosto e nas pálpebras um blush em creme de cor clara. Passa batom nos lábios, morde suavemente um lenço de papel e volta a aplicar a cor. Aplica o rímel como de costume.

 

Só tens 4 minutos: Espalha bem a base usando os dedos e cobre as imperfeições com corretor; fixa-a pressionando pó facial na pele e aplica blush nas maçãs do rosto. Dá uma única pincelada nas pálpebras com uma sombra neutra; evita o eyeliner líquido e prefere um lápis (mais rápido, fácil de aplicar e pode ser esbatido para disfarçar qualquer erro). Aplica rímel e batom.

 

Só tens 5 minutos: Aplica a base e cobre as imperfeições com corretor usando os dedos e fixa tudo com pó facial. Aplica base nas pálpebras, para servir de base à cor que irás aplicar. Define a linha da órbita com uma sombra, aplicada com um pincel, e define as sobrancelhas com uma sombra. Não percas tempo a contornar os lábios, enche-os antes com um lápis, que atuará como fixador para a cor; cobre com batom, morde suavemente um lenço de papel e repete. Aplica rímel e termina com blush.

 

Só tens 6 minutos: Prepara a pele antes de aplicar os cosméticos. Usa um hidratante não-oleoso para fixar a maquilhagem; aplica a base e remove o excesso de óleo à superfície com um lenço de papel. Disfarça eventuais imperfeições aplicando corretor com um pincel. Aplica pó facial no nariz, queixo e testa. Aplica sombra nas pálpebras e na linha da órbita e passa um produto para realçar em tons de marfim no osso da sobrancelha. Usa um lápis para definir a linha inferior das pestanas e para reforçar as sobrancelhas. Por último, aplica o batom, o rímel e o blush.

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest