Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Verdade ou mito?

Será que aqueles truques infalíveis sobre beleza que ouviste das pessoas mais velhas são mesmo verdadeiros? Para saberes continua a ler.

 

Os cabelos acostumam-se com os champôs? VERDADE. Cada champô tem um composto e, com o tempo, o cabelo habitua-se àquela substância e acaba por perder o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos para não “viciar” o cabelo.

 

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raíz? VERDADE. A humidade associada ao abafamento e calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.

 

Rodelas de pepino geladas amenizam olheiras? VERDADE. Rodelas de pepino geladas podem amenizar temporariamente olheiras, por conta da constrição dos vasos da região que a temperatura baixa causa. Mas o resultado poderia ser obtido também com compressas de água gelada ou chá de camomila gelado.

 

Lavar com água fria e secar os cabelos com ar frio dá mais brilho? VERDADE. A temperatura fria ativa a cor do cabelo e devolve o brilho, funcionando como um choque aos fios opacos. O mesmo não acontece quando se utiliza água quente.

 

Óleo de amêndoas doces previne as estrias? VERDADE. Este óleo é altamente hidratante e ajuda na elasticidade da pele evitando as ruturas no tecido que causam as tão indesejáveis marcas brancas e vermelhas.

 

Pasta de dentes seca as borbulhas? VERDADE. As borbulhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas dentais. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. O ideal é consultar um dermatologista para um tratamento mais adequado de acordo com cada tipo de pele.

 

Deixar o amaciador no cabelo faz com que este fique mais hidratado? MITO. O condicionador abre as escamas dos fios para poder penetrar e tratá-los. Ao deixar o produto no cabelo, estas escamas não se fecham, os fios de cabelo acabam por ficar mais elásticos, logo mais propícios à quebra.

 

Tirar as cutículas faz com que cresçam mais? VERDADE. Retirar as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.

 

Chocolate favorece o aparecimento de borbulhas? DEPENDE. Quem tem tendência a ter pele acneica e exagera na ingestão de chocolates e alimentos oleosos fica mais propenso a sofrer com essas erupções porque a pele pode produzir mais sebo no período de alimentação desregrada.

 

Tirar as sobrancelhas com cera deixa as pálpebras flácidas? VERDADE. A pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente, acabando por causar flacidez.

 

Deve-se deixar as unhas sem verniz para que estas possam “respirar”? MITO. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não têm necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da utilização contínua de vernizes que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (compostos muito agressivos para as unhas). Para a saúde das unhas, é sempre bom optar por vernizes que não agridam as unhas, ou seja, que são livres destas substâncias tóxicas.

Fonte: Sapo Mulher

8 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest