Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Corrige os teus erros de beleza

Com certeza que tens vários vícios e (maus) hábitos. Por isso, vou ajudar-te a identificá-los e corregi-los neste post.

 

1. Aplicar o creme de rosto no contorno de olhos. Existem fórmulas específicas para o contorno de olhos que estão adaptadas à sensibilidade da pele das pálpebras.

 

2. Não usar protetor solar na cidade. O sol da cidade exige o mesmo cuidado que o da praia e o fotoenvelhecimento previne-se diariamente. Para além da limpeza e da hidratação diária, deves aplicar um protetor mínimo 40 durante o inverno e 50+ no verão.

 

3. Não hidratar o pescoço e o decote. Tanto o pescoço como o decote sofrem também de envelhecimento. Por isso, deves recorrer a produtos com hidratantes e antioxidantes antienvelhecimento e um protetor solar com fator 50+ diariamente.

 

4. Tratar a queda de cabelo sem consultar o dermatologista. A queda de cabelo deve ser entendida como uma doença e, como tal, exige sempre a consulta de um médico, preferencialmente um dermatologista.

 

5. Não te desmaquilhares à noite. Deitares-te com a pele cheia de impurezas e sujidade pode levar ao aparecimento de poros dilatados ou borbulhas. Deves usar sempre uma água ou loção desmaquilhante e aplicar um creme de noite, após um tónico ou um serum.

 

6. Espremer as borbulhas. Ao espremê-las estás a danificar a pele sã que a envolve levando a uma cicatriz que se pode traduzir numa mancha. Em vez disso, deves usar tópicos contendo antibióticos ou peróxido de benzoíl para secar as lesões sem as traumatizar.

 

7. Humedecer os lábios quando estão desidratados. É uma reação quase instintiva humedecer o que está seco, mas a saliva só vai fazer com que os lábios fiquem ainda mais secos e até fissurados. Usar um stick adequado pode levar à melhoria rápida e efetiva.

 

8. Ter as unhas constantemente pintadas. As unhas podem enfraquecer e até mesmo tornarem-se quebradiças se estiverem permanentemente cobertas de verniz. Deves fazer intervalos de, pelo menos, um ou dois dias por semana (mais tempo se ficarem frágeis).

 

9. Tratar acne adulta como se fosse acne juvenil. A acne tardia é diferente da juvenil. Enquanto a juvenil pode ser combatido através dos produtos que se utilizam, na tardia a pele geralmente é sensível e intolerante. Assim os produtos a utilizar devem ser diferentes e prescritos por um dermatologista.

 

10. Mexer constantemente nos cabelos. Mexer nos cabelos repetidamente vai sujá-los mais depressa e levar ao seu enfraquecimento. Pelo mesmo motivo, deves evitar os brushings e alisamentos repetidos.

 

11. Usar cosméticos fora de prazo. Depois de aberto, um cosmético tem uma validade, referida na embalagem. Ultrapassado esse tempo, pode lesar a pele e torna-se inativo, perde as suas propriedades.

 

12. Não utilizar produtos anti-idade antes dos 35 anos. Os produtos anti-idade devem ser utilizados logo que as primeiras rugas estáticas surjam ou que as dinâmicas se acentuem.

 

13. Limpar a pele apenas. Quando te maquilhas a pele da face e do pescoço deve ser lavada ou limpa, pelo menos, duas vezes por dia com um sabonete suave sem detergente (um syndet) ou um leite.

 

14. Combater a celulite apenas através de cremes. Os cremes ditos anticelulíticos pouco fazem para lá da vantagem da massagem durante a sua aplicação. É muito importante a prática de exercício físico regular, de uma alimentação saudável e da ingestão de muita água fora das refeições.

 

15. Mudar de champô constantemente. O uso continuado do mesmo champô é desaconselhado pelo hábito que se instala nos cabelos. Mas a mudança constante de champô também é desaconselhável, pois pode levar o couro cabeludo a responder com secura ou oleosidade aos diferentes produtos ditos antisseborreicos que esses champôs possam conter. Assim, é aconselhável usar um champô neutro adequado ao tipo de cabelo e o uso de um condicionador para disciplinar os fios capilares e facilitar o pentear.

Adaptação de Sapo Mulher

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.