Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

O que dizem os Peritos! - Frauke Neuser Parte 3/5

Olá!!!

 

 

Cientista Doutorada
A Dra Neuser é Directora na P&G na área de Comunicação Científica Para Cuidados Dos Cabelos E Coloração. Iniciou o seu trabalho na P&G em 2000 na Pesquisa e Desenvolvimento de Cuidados para a Saúde, onde a sua pesquisa se focou na compreensão das necessidades e desejos dos consumidores, traduzindo depois os conhecimentos adquiridos em soluções técnicas inovadoras.

 

Conselhos e Dicas especializadas da Dra. Neuser:

“É um mito que o uso diário de condicionador deixa o cabelo baço e oleoso, pois as fórmulas modernas são eficazes mas também ligeiras. Nem se pode “sobre-condicionar” o cabelo.”

“Ao contrário do que muitos peritos aconselham, todas as mulheres e especialmente as que têm cabelo pintado, devem aplicar condicionador também ao longo do comprimento do cabelo, e não só nas pontas. A aplicação de condicionador desta forma protege contra danos futuros, enquanto repara sinais de danos no comprimento e pontas.”

” O cabelo com condicionador porta-se melhor do que sem condicionador – fica menos frisado, apresenta ondulações naturais, e parece e sente-se brilhante, macio e saudável.”

 

Obtém o adequado equilíbrio de hidratação:

O cabelo necessita de hidratação para parecer saudável. Demasiada água levanta as escamas da cutícula, sendo por isso que o cabelo húmido seja mais susceptível de se estragar – é cerca de 10 vezes mais sensível que o cabelo seco. De igual modo, um ambiente muito húmido faz frisar o cabelo. Pouca humidade no ar leva a secura, e o cabelo fica quebradiço e parte-se mais facilmente. Os Condicionadores e as máscaras Pantene têm ingredientes que tanto fixam a àgua no interior como formam um escudo à superfície para diminuir a perda de humidade. Isto é importante para o equilíbrio de hidratação e também para fortalecer e dar resistência, dando uma maior protecção contra o stress diário, como por exemplo o pentear.

 

Maximiza o teu sono de Beleza:

A noite permite o restabelecimento das agressões diárias, tais como poluição e condições climáticas extremas, para o teu cabelo bem como para a tua pele. Se tiveres cabelo comprido, prende-o em rabo-de-cavalo, pois pode ajudar a reduzir a fricção e os estragos causados pelo virar e revirar na cama. Usar uma fronha de seda tem um efeito semelhante – a superfície macia é mais suave para o cabelo, especialmente se tiveres um sono agitado.

 

Hidrata as pontas:

Tens que prestar uma atenção especial às pontas do teu cabelo, especialmente se for médio ou comprido. As pontas podem facilmente ter 3 anos ou mais e por isso já passaram por muito. Experimenta usar um produto que fique no cabelo, tal como o Sérum Intensivo Repara & Protege, nos últimos 1,5 a 3 cm do cabelo pelo menos uma vez por semana – aplica antes de secares com o secador para proteger as pontas da perda de hidratação e dos danos.

 

Investe nos equipamentos:

Verifica se a tua escova não está partida ou apresenta pontas aguçadas que possam danificar o teu cabelo durante a escovagem. As boas escovas são as que têm fibras naturais, como cerdas de javali, que ajudam a mover suavemente os óleos naturais do cabelo desde o couro cabeludo e ao longo da fibra capilar. Uma escova com 100% cerdas de javali pode parecer demasiado macia para o cabelo, por isso escolhe uma que seja uma mistura 50/50 natural e sintética. 

Adaptação de Pantene

Bjs <3

2 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest