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Beleza qb

Dicas para uma alimentação saudável

Olá!!!

Tens aqui alguns conselhos básicos para uma alimentação rica e equilibrada:
• Come mais sopa;

• Come menos carne vermelha; prefere a carne branca, como por exemplo a carne de frango ou de peru;

• Come mais peixe, preferencialmente os peixes azuis, como por exemplo o atum, a sardinha, a truta, o salmão, o arenque, a cavala, a enguia, entre outros;

• Opta pelos legumes como acompanhamento dos pratos de carne e de peixe;

• Dá preferência aos cozidos, grelhados e estufados em cru, ou seja, sem refogado prévio, ou aos assados simples, em papel de alumínio, com limão, tomate e ervas aromáticas;

• Reduz o consumo das gorduras saturadas, presentes sobretudo nas carnes vermelhas e nos produtos lácteos, como a manteiga ou as natas, dando preferência às gorduras monoinsaturadas, como é o caso do azeite, que deve ser utilizado não só para temperar, mas também para cozinhar;

• Reduz a quantidade de sal que utilizas para temperar, substituindo-o  por ervas aromáticas;

• Substitui a manteiga por margarina vegetal;

• Come fruta cerca de 3 a 5 porções de fruta por dia; como sobremesa ou entre as refeições principais;

• Corta no açúcar;

• Prefere o pão escuro;

• Prefere o queijo fresco e/ou magro;

• Bebe líquidos, água, chá, infusões e sumos naturais são as melhores opções para hidratar o teu organismo. Evita os refrigerantes. Recomenda-se 1,5 a 2 litros por dia - o equivalente a 8 ou 10 copos;

• Faz uma alimentação com base na dieta mediterrânica;

• Guarda os enchidos, os queijos gordos e as sobremesas mais açucaradas para os dias de festa.

• Faz um bom pequeno-almoço, para ser completo, o pequeno-almoço deve incluir três grupos de alimentos: fruta, lacticínios e cereais. Antes de saires de casa, bebe um copo de leite ou um iogurte e cereais de pequeno-almoço ou uma fatia de pão integral com queijo ou fiambre; acompanha com fruta à tua escolha.

• Realiza 3 refeições principais e 1 lanche por dia. Isso evita longos períodos em jejum. O melhor é comeres mais vezes por dia, mas em menores quantidades. Quem fica muitas horas sem se alimentar acaba sentindo bastante fome e come exageradamente - o mesmo acontece com quem não tem hora certa para comer ou 'salta' uma das refeições.

Bjs <3

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Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
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