Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Perguntas Frequentes - Como deixar de roer as unhas???

Olá!!!

A pedido de várias leitoras, vou fazer um post sobre como combater o vício de roer as unhas.

Quem rói as unhas é, em geral, mais ansioso e nervoso do que quem não o faz, por isso, tenta não pensar no assunto e arranja uma distracção para cada vez que te der vontade! Podes por exemplo, mascar uma pastilha elástica, brincar com as bolinhas anti-stress ou beber um copo de água. Além disso, já encontras à venda muitos produtos (vernizes que sabem mal, etc.) que te podem ajudar a vencer esse vício. Procura-os em farmácias ou em lojas de produtos naturais.

Vou-te dar umas dicas básicas para combateres este terrível vício:

1. Podes pintar as unhas com um verniz que tenha um mau gosto. Assim, cada vez que levas os dedos à boca para roeres as unhas vais sentir esse mau gosto e amargo e de certeza que da próxima vez, vais pensar duas vezes antes de as roeres.

2. Podes colocar um elástico de borracha no pulso e pedir aos teus amigos e familiares (e tu também o deves fazer!) para o puxarem quando te virem a roer as unhas. Levar com um elástico que foi puxado não é nada agradável e de certeza que não o vais querer experimentar muitas vezes.

3. Em vez de roer as unhas, podes mastigar umas pastilhas ou comer uns rebuçados... mas também não abuses, não estragues os teus dentes!

4. Tenta perceber quais são os momentos que te levam a roer as unhas... momentos de tensão, ansiedade, depressão, nervosismo, cansaço, tristeza ou até mesmo alegria! Se identificares as alturas mais críticas, podes tentar relaxar nesses momentos com exercícios de descontracção.

5. Faz um esforço e deixa crescer as tuas unhas e tê-las sempre bem arranjadas e bonitas. Penso que gostar delas é a melhor forma de as deixares de roer, pensa que tiveste um trabalhão a arranjá-las para agora estragares tudo.

6. Faz sempre as unhas. Mesmo que aches que são muito pequenas e feias, corta-as, lima-as, pinta-as... vais ver que, quando tiveres vontade de as roer, vais lembrar-te do tempo que perdeste a fazê-las ou do dinheiro que gastaste caso tenhas ido à manicure e, nessa altura, de certeza que a vontade vai passar.

7. Se gostares, podes enfeitar as unhas com pequenas flores, corações, estrelas... com umas unhas tão bonitas, não vais ter coragem de as roer!!!

8. Se puderes comprar unhas postiças, esta também é uma boa solução. Durante um tempo tens umas unhas bonitas, embora artificiais, mas depois as tuas próprias unhas irão crescer e de certeza que não as vais querer roer. Antes pelo contrário, vais querer mantê-las grandes e bem tratadas.

Mas estas dicas não servem de nada se não existir o factor mais importante: a tua força de vontade. Vais ver que a partir do momento em que começares a cuidar das tuas mãos vais adorar o resultado e nunca mais roer uma unha que seja!!!

 

Já devem ter reparado que mudei o visual do blog, o outro já me estava a cansar!!! :P Decidi pôr a Demi Lovato, porque adoro a sua música =) Espero que gostem!!! =D

 Bjs <3

12 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.