Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

30 Dicas Básicas de Beleza

Olá!!!

Truques, remédios e toda a enciclopédia de beleza estão à tua disposição para que brilhes ainda mais!

 1. Limpeza à medida. A tua pele é a base de toda a maquilhagem, por isso tens de partir de um rosto limpo e hidratado. Lavá - lo 2 x por dia é suficiente.                                   

 2. Usa um Protector solar todos os dias, para que a tua pele mantenha um brilho natural e evitar o aparecimento de manchas provocadas pelo Sol.                        

 3. Evita a sensação de máscara que surge às vezes, quando pões maquilhagem, misturando a tua base habitual com creme hidratante facial: conseguirás uma emulsão mais suave e uma pele extra-hidratada.

                     
4. Melhora a precisão da tua maquilhagem de uma forma muito simples: com a ajuda de um cotonete ou pincel com um pouco de desmaquilhante, podes corrigir aquelas manchas que surgem com o rímel ou o lápis de olhos, sem esborratar nada!

5. Pontos negros. Elimina-os com sessões de vapor ou colocando o teu rosto uma toalha morna (podes pô-la no aquecedor), para abrir os poros e acelerar todo o processo. As sessões de vapor servem para a desobstrução de poros, hidratação da pele e eliminação de impurezas.

6. O segredo da almofada. É onde descansa o teu rosto todas as noites, por isso, muda a fronha duas vezes por semana, para evitar que a infecção do acne se espalhe.                  

7. Os correctores de cores diferentes cobrem vários objectivos: o verde oculta borbulhas e vermelhidão; o rosa está indicado contra as manchas castanhas; o amarelo dissimula as olheiras; e o bege define certas feições.  

8. Que dure forever. Para que as tuas unhas durem pintadas mais tempo, aplica várias camadas finas de verniz em vez de apenas uma mais grossa.     

9. Viciada em vernizes. Deixas as tuas unhas respirar. Tenta deixá-las descansar dois dias desde que tiras o verniz até o aplicares de novo, porque se estiverem cobertas o tempo todo ficam amarelas.   

10. Carícias de sonho (com umas mãos extra-suaves!). Mistura o sumo de meio limão com uma colher de açúcar e espalha nas mãos. Aplica um creme hidratante e tenta não as pores ao Sol no dia seguinte.

 11. Modo de conservação. Para que o teu frasco de verniz dure mais tempo nas melhores condições guarda-o no frigorífico. Assim não terás surpresas desagradáveis ao aplicá-lo depois de algum tempo, e poderás usar a tua vasta colecção sem teres de a renovar tantas vezes.

12. Para evitar o efeito das olheiras, antes de te maquilhares, aplica um pouco detranslúcido por baixo dos olhos. Quando terminares, retira o excesso.

13. Rímel perfeito. Depois de aplicar rímel, passa um pente previamente limpo: elimina os borrões e aumenta as tuas pestanas.

14. Antes de colocar o blush, sacode o pincel e retira o excesso com dois ligeiros golpes. Assim, o único excesso que haverá será o teu encanto!!!

15. Máscara ultra-nutritiva. Põe na liquidificadora um tomate e um copo de água, deixa actuar a mistura uma hora no teu cabelo e ele brilhará!!!

16. Cabelo de estrela! Compra um tratamento hidratante no cabeleireiro, aplica em casa com uma touca de banho. O vapor do duche permitirá que os produtos penetrem melhor na cutícula do cabelo.

17. Duche de ar. Para evitar a cabeleira de leoa, coloca o secador por cima do cabelo, e dirige o ar para baixo, como se fosse um duche de ar. Assim darás forma ao teu penteado desde o primeiro momento e pouparás muito tempo!!!

18. Aniquila essa borbulha inoportuna (sem infectar). Primeiro aplica um lápis anti-impurezas, e cobre a zona com um pouco de corrector.

19. Para a cozinha!!! Prepara uma máscara desinfectante, esfoliante e nutritiva que, além de tudo, previne pontos negros e borbulhas: mistura uma colher de iogurte natural com uma de mel. Aplica-a dez minutos sobre a pele e limpa com água morna.

20. Tira partido da tua máscara. Limpa a pele primeiro e relaxa enquanto tens a máscara posta (o normal é entre 10 e 20 minutos). Retira-a com água morna, porque as temperaturas extremas irritam a pele.

21. Mais um extra no teu hidratante! Quando comprares o próximo, procura um que tenha elementos adicionais, como vitamina E ou C, óptimas para a pele, ou fotoprotecção ou autobronzeador.

22. Protecção solar integral!!! Tem cuidado com essas áreas que escurecem facilmente no contacto com o Sol, como os cotovelos, os joelhos, os ombros e os pés, cuja pele é mais fina e sensível. Se vais exporte ao astro-rei, põe creme protector da cabeça è ponta dos pés!!!

23. Olhos inchados e cansados??? Apaga as marcas de cansaço pondo rodelas de pepino sobre eles durante 10 minutos ou prepara um chá e coloca a saqueta ainda quente sobre os olhos.

24. Nódoa-negra. Se tens uma nódoa-negra que te impede de brilhar com a mini-saia dos teus sonhos, experimenta este remédio caseiro para acelerar o tratamento: põe uma casca de banana durante trinta minutos sobre a zona roxa, desaparecerá mais depressa!!!

25. Concede aos teus pés um banho de infusão. Coloca 2 sacos de chá de menta em água morna e submerge os teus pés durante 10 minutos. Sentirás a frescura e descanso nesse instante.

26. Quer tenhas os teus lábios pintados ou não, para sobressair mais ainda a tua boca, podes aplicar um gloss como um toque subtil só no lábio inferior. Parece uma diferença imperceptível, mas fica mais natural e sexy.

27. Para que as tuas sobrancelhas se mantenham penteadas por mais tempo, aplica uma máscara transparente de pestanas sobre elas, penteando-as na direcção em que crescem. Mas se não o tiveres à mão, no problem! Põe um pouco de laca na ponta dos dedos (nada de pôr spray sobre os olhos!), aplica-a e fará o mesmo efeito. As pestanas são o marco da tua cara, por isso mais vale tratá-las bem.

28. Para uns dentes extrabrancos. O remédio mágico não é outro senão uma boa higiene! Quatro passos são imprescindíveis: escovar, fio dental, elixir bocal e a visita ao dentista pelo menos uma vez por ano.

29. Ilumina-te!!! Para essa noite especial em que queres brilhar como uma estrela, aplica uns pós iluminadores (ou o teu hidratante com um pouco de purpurina) sobre os ombros: luzirão estilizados e tonificados, sem teres de passar horas no ginásio!

30.  Ama-te! Mima-te e dedica o tempo que necessites para descansar, cuidar-te, maquilhar-te... Vais sentir-te linda por dentro e isso vê-se por fora!!!

 

Pois é, as minhas aulas começaram hoje, e vou ter menos tempo para vir postar e estar aqui no blog!!! Mas sempre que eu tiver um tempo livre, eu venho cá!!! ;P Adoro-vos!!! =D Espero que estejam a gostar dos posts, se não gostarem de alguma coisa, digam ;)

Bjs <3

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.