Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Controla a oleosidade da tua pele

Olá!!!

Há vários factores que tornam a pele mais oleosa do que  já é naturalmente. Minimiza esse problema seguindo estes conselhos.

 

1. Controla o stress. Pratica um desporto que ajuda a descontrair.

2. Evita a todo o custo os alimentos gordurosos (fritos) ou ricos em óleos (chocolate, azeitonas, frutos secos) e come muitos legumes, fibras, carnes magras e peixe.

3. De manhã e à noite, limpa o rosto com um produto próprio para a tua pele, como por exemplo os produtos da Clearasil (é verdade que já mencionei várias vezes os produtos da Clearasil, mas eu gosto mesmo dos resultados, e não pensem que a Clearasil me paga só para publicitar os seus produtos, que não é verdade)

4. Utiliza um Tónico Purificante depois de limpares o rosto. Os poros devem manter-se limpos para evitar o aparecimento de borbulhas e pontos negros, mas é fundamental hidratar a pele.

5. Faz uma esfoliação suave com um produto esfoliante, uma vez por semana.

6. Bebe muita água ou chá todos os dias para ajudar a hidratar e a purificar a pele.

7. Se não usas maquilhagem e queres que a tua pele pareça ter um aspecto menos brilhante, aplica um pó de arroz transparente próprio para peles oleosas para que a pele fique com um aspecto mais baço. Depois não te esqueças de retirar muito bem antes de ires dormir.

8. Regula a temperatura da água no banho. A água muito quente remove a oleosidade natural da tua pele e o organismo produz mais sebo, ou seja, oleosidade a mais. A melhor opção é a água morna ou fresca.

9. A oleosidade do cabelo também é um dos factores para que a tua pele fique mais oleosa. Por isso, evita cortes que o cabelo esteja em contacto com o rosto ou mantém os fios de cabelo presos quando puderes.

10. Muda a fronha da tua almofada, pelo menos, uma vez por semana, pois é aí que se acumula a maior parte da oleosidade da tua pele e cabelo.

Bjs <3

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest