Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Mãos mimadas

Olá!!

Neste post vai conhecer os principais cuidados de saúde e beleza para teres uma mãos saudáveis e bonitas.

Arranjar as unhas. Primeiro deves limá-las (ou cortá-las, se as quiseres mais curtas, e passar depois a lima) e, em seguida, aplicar um líquido amolecedor. Depois, coloca a mão em água quente e, com um pau de laranjeira, empurra as cutículas para trás. Passa por água, seca e aplica um creme hidratante.

 

Cutículas. As peles que envolvem as unhas requerem atenção espe­cial. Nunca devem ser removidas em excesso, sob risco de se formarem infecções. Com um pau de laranjeira empurra as cutículas para trás e depois com um alicate retira apenas aqueles cantos e peles que estão mais levantados.

 

Pintura perfeita. Antes do verniz aplica uma base protectora (de seda ou normal) e ainda um produto endurecedor se as unhas estão fracas. Para pintar dá uma pincelada do lado direito, outra no esquerdo e por fim uma no meio, começando pelo dedo mindinho.

Para remover os restos, enrola um fio de algodão num pauzinho, embebada-o em removedor de verniz (tenta evitar a acetona) e passa-o no dedo, encostado à cutí­cula. Finaliza com um verniz fixador que dá brilho.

 

Unhas de gel. É um procedimento estético que requer cuidados para que a saúde das tuas unhas seja preservada. Na manutenção, feita a cada três semanas, o mais comum é retirar o gel, limpar bem a unha e voltar a colocá-lo. Se o gel não ficar bem seguro à própria unha, há risco de se infiltrar água ou humidade, podendo criar fungos.

 

Roer as unhas. Para além de inestético e prejudicial para a saúde, o hábito de roer as unhas deixa a base do dedo mais larga e arredonda­da. As peles à volta da unha ficam grossas e muitas vezes em ferida, o que pode causar infecções. Nestes casos, deves usar vernizes com mau sabor e unhas de gel. O gel deixa a unha rija e as pessoas não conse­guem roer.

 

3 regras que protegem e embelezam as tuas unhas:

- Manter o mesmo verniz mais de uma semana deixa as unhas amareladas. Deixa, pelo menos, de um a dois dias por semana, a unha sem verniz.

- Pintar as unhas sem aplicar uma base protectora pode estragá-las.

- O verniz também tem validade. Quando está velho, engrossa e dificulta a pintura, deixando-a sem brilho. Quando tu vires que o verniz está a começar a fazer um fio quando tiras o pincel do frasco, é porque já não presta.

Adaptação de Sapo Mulher

Bjs <3

7 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest