Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Bronzeado perfeito e seguro

 

Dicas básicas
1. Antes de saíres para a praia, ou seja, ainda em casa, convém passares pelo corpo o protector (pelo menos, meia hora antes de te expores ao sol) adequado ao teu tipo de pele (ver na caixa) e reaplica-o a cada 2 horas, na quantidade certa (o equivalente a uma avelã de produto no rosto, 4 ou 5 nozes no corpo, ou umas 8 vaporizações se for em spray). Não te esqueças de aplicar creme hidratante todas as noites durante o Verão.
2. Se quiseres ficar com um bronze à maneira, vai para a praia cedo, evitando as horas de maior calor (entre as 12h e as 16h).
3. Nos primeiros dias, apanha sol aos poucos: 15 minutos no primeiro dia, mais 5 no segundo e assim por diante. Não aumentes a duração só porque o teu corpo começa a estar bronzeado. Tens de ter calma! Na segunda semana, aí sim, já podes tomar banhos de sol mais longos, se continuares a usar o protector.
4. Não utilizes índices altos para estares mais tempo ao sol ou para poderes te expornas horas 'críticas', nem uses um protector abaixo para bronzeares mais depressa - não funciona e a tua pele vai sofrer.
5. Não te exponhas ao sol durante horas seguidas - vai alternando com períodos à sombra, que também bronzeia. Se ficares exposta ao sol durante muito tempo, molha o corpo com água doce de hora a hora para que a pele não fique desidratada, mas lembra-te de a secar bem e de ires renovando as aplicações de protector solar.
Cremes caseiros anti-queimaduras
1. Rodelas de morangos aplicadas sobre a tua pele queimada acalmam imenso o ardor e refrescam.
2. Ao aplicares um iogurte natural sobre a zona queimada, alivias bastante a sensação de ardor.
3. Se cortares uma batata às rodelas e a aplicares sobre a zona queimada, a dor desaparece.

Alimentos que te ajudam
A alimentação é importante para obter um bronzeado que salte à vista e que dure. Nos dias de calor, deves beber muita água - mínimo 2 litros por dia - para manter o equilíbrio hídrico do corpo. Ao pequeno-almoço, uma boa opção é trocares o café com leite por frutos ricos em vitamina C, iogurtes, cereias e pão fresco. Ao almoço e jantar podes abusar das verduras cruas ou cozidas, do peixe e lacticínios (ricos em vitamina P, que facilita o bronzeamento). Os alimentos ricos em vitamina A, como tomate, ovos e cenouras, são edo melhor para fixar o bronzeado. Nesta dieta de Verão estão proibídos os alimentos gordos, os enlatados e os cozinhados fortes, pois dificultam a digestão e sobrecarregam o organismo.
Para esfoliares a pele
Sempre que tomares banho, para tirares o sal ou o cloro da tua pele depois de um dia de praia ou piscina, o melhor é fazeres uma esfoliação de pele. Utiliza uma luva de crina e esfrega o teu corpo suavemente. Se quiseres maximizar o efeito, usa um creme esfoliante que aumente a eficácia da luva. Com este pequeno truque eliminas as células mortas da tua pele e fazes com que o bronzeado adira muito mais ao teu corpo de modo uniforme e homogéneo. Ao esfoliares a tua pele uma vez por semana, ficas com um maravilhoso tom bronzeado e que dura montes de tempo, para além de uma pele limpa e muito suave.

Que protecção devo usar?
A pele é classificada por fotótipo, de acordo com a sua cor e o modo como reage à exposição solar. O tipo de pele ou fotótipo é determinado pela quantidade de melanina presente na pele. Se souberes qual é o teu, podes usar uma protecção mais eficaz.

Tipos de pele e cuidados a ter
Tipo 1
Características: Pele muito clara e sensível, cabelos loiros ou ruivos e olhos claros.
Sensibilidade solar: A pele sofre queimaduras com muita facilidade e o pouco bronzeado que se consegue, desaparece depressa. A exposição ao sol deve ser gradual e sempre com um índice de protecção solar de 50.

Tipo 2
Características: Pele clara, cabelos castanhos e olhos claros ou escuros.
Sensibilidade solar: Queima moderadamente e bronzeia pouco. Usar, em todas as exposições, um protector solar de índice igual ou superior a 20.

Tipo 3
Características: Pele morena, cabelos castanhos ou pretos e olhos escuros.
Sensibilidade solar: Queima pouco e bronzeia fácil e rapidamente. Usa um protector solar de índica igual ou superior a 6.

Tipo 4
Características: Cabelos escuros, olhos escuros e pele negra.
Sensibilidade solar: Nunca queima e bronzeia muito. Nos primeiros dias de exposição deves usar protector solar de índice 4, para evitares a desidratação.

Que índice de protecção deves escolher

Baixa ou fraca: 6 e 10
Média: 15, 20 e 25
Alta: 30 e 50
Muito alta: +50

 

Aproveita ao máximo os raios solares

O Sol pode ser muito perigoso, mas com as devidas precauções e os meus práticos conselhos, o Sol pode tornar-se um dos teus melhores aliados para ficares deslumbrante e super feliz!! Descobre como podes tirar partido do Sol sem problemas.

Elimina as borbulhas. Uma das coisas que o Sol faz por ti é ajudar-te a acabar com as borbulhas! Os raios ultra-violeta ajudam imenso a prevenir o acne, embora uma boa limpeza de pele também te ajude a manter as borbulhas a milhas de distância. Mas cuidado, se não tiveres as devidas precauções, as borbulhas acabam por voltar ainda com mais força!!

Ajuda a combater a celulite. O Sol estimula a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas, ajudando a combater a celulite. O truque está em manter sempre as pernas molhadas e evitar que aqueçam em demasia. E, claro, nunca esquecer o protector solar!!

 

Modista, gostava que deixasses num comentário o teu novo blog ou e-mail, para eu te poder contactar ;)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.