Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Pós-solares

 

 

Os cuidados com a pele não acabam na protecção solar. Após um dia de praia, é fundamental repores os níveis de hidratação e acalmares a pele irritada pelo sol. As loções ou os cremes pós-solares (também chamado de after sun), não servem só para aliviar as queimaduras; para além de restabelecerem o equilíbrio da água na pele, ajudam-te a prolongar o bronzeado. Podes usá-lo como alternativa ao teu creme hidratante habitual, já que o after sun contém substâncias que ajudam a hidratar a pele e, para além disso, fixam o bronzeado de uma maneira perfeita. Se o usares diariamente, não só acalmas os escaldões causados pelo sol, como também vais brilhar com um bronzeado invejável e uma pele super saudável, mesmo depois de o Verão acabar...

 

Fruta e Vegetais

Há muitos alimentos que têm uma acção desintoxicante, hidratante e que ajudam a manter o bronzeado por mais tempo. É o caso de cenoura, pimento, alperce, pêssego, laranja, ananás, tomate, milho, avelã... Ou seja, uma alimentação rica em fruta e legumes irá ajudar-te a conservar a cor do Verão. Já agora, uma outra sugestão para fixar o bronzeado: tritura uma banana e mistura algumas gotas de óleo de cozinha e uma colher de iogurte, passa pelo corpo e deixa actuar durante alguns minutos.

 

Cuidados depois da praia

Ao chegares a casa, toma um banho de água morna para tirar o sal do corpo. Usa sabonete suave e não esfregues muito a pele, porque depois da praia fica muito sensível. Lava o cabelo com um champô adequado, porque as lavagens frequentes podem estragá-lo. Ao saíres do banho, aplica no corpo, uma loção hidratante ou óleo.

 

O spray After Sun da Nivea (aprox. 8€), é ultra-refrescante para ajudar a repor os níveis de hidratação da pele.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.