Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Como tratar um escaldão

 

 

O ideal é evitares os escaldões, aplicando sempre protector solar. Mas, quando o mal já está feito, tens de minimizar a situação. Aqui estão alguns cuidados:
1. Se conseguires encontrar um pouco de folha e de seiva de aloé vera no estado natural, aplica na tua pele e deixa actuar durante algum tempo. Se não a conseguires arranjar, compra um gel de aloé vera, que é bastante fresco e ajudará a tratar da tua pele.
2. Como é preciso acalmar e hidratar a pele, coloca um pano (ou gaze) embebido em leite gordo sobre a tua pele.
3. Podes recorrer a produtos after sun, que são bastante eficazes e ajudam a nutrir a pele a fundo depois do sol.
4. Também podes experimentar o óleo de amêndoas doces que é muito eficaz para acalmar a pele depois do sol, hidratando-a.

Se depois destes cuidados, ficaste com manchas de sol na pele, poderás passar saqué na pele diariamente. O saqué é uma bebida fermentada, de origem japonesa, muito consumida dentro e fora do Japão e que também pode ser usada na culinária. Este produto contém uma substância que ajuda a clarear a pele. Os resultados só são visíveis apenas passado um mês de aplicação diária.
Outra forma de ultrapassar a situação é aplicares um corrector (por exemplo, se ficaste com o nariz vermelho) ou de um autobronzeador, que ajudará a uniformizar o tom de pele.

 

Mais dicas...

1. Logo após o escaldão toma um duche de água fria e usa um gel de banho aftersun e seca com uma toalha sem friccionar a pele, e só depois aplicar um aftersun por todo o corpo todos os dias de manhã e à noite.

2. Como o teu corpo também sofre por dentro, ficas mais desidratada, pois o teu corpo tem de utilizar mais água para repôr as células mortas devido ao sol. Por isso bebe muita água (2 litros ou mais por dia) e come alimentos como cenouras, tomates, saladas, frutas...

3. Depois de um escaldão é provável que toda a roupa te incomode, por isso tens que vestir algo não muito justo e que deixe respirar e de preferência peças reduzidas (calções, saias...). Quanto ao biquíni, tenta usar sempre o mesmo até o escaldão passar completamente, pois assim, dificilmente te magoa.

4. Nos dias seguintes (pelo menos, nos 2 dias seguintes) não apanhes sol e prefere sempre as sombras, mas mesmo assim aplica um protector solar, pelo menos, com factor 30.

5. Não deixes de consultar um dermatologista, e se notares alguma anomalia (mancha, deformações...) aí tens mesmo de o consultar.

43 comentários

Comentar post

Pág. 1/4

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest