Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Alimenta os teus cabelos!

Olá!!!

 

Já voltei das feriazinhas!!

 

Estou a fazer umas remodelações aqui no blog, por isso ainda está um bocado 'desarrumado'.

 

Hoje vou postar sobre cabelos, e o que tens de comer para 'alimentares' o teu cabelo.

 

 

Sabias que o que comemos também ajuda a saúde e a beleza das madeixas? Ora regista os alimentos que devem constar da tua dieta alimentar.

 

Para teres uns cabelos lindos, essencialmente, tens que ter uma alimentação equilibrada. Aliás, os cabelos revelam como é a nossa alimentação e são muitas vezes o espelho da nossa falta de cuidado. Ora toma nota: se, por exemplo, a cabeleira apresenta aquele aspecto seco, quebradiço e sem vida ou, por outro lado, está demasiado oleosa, isso pode querer dizer que nos estamos a esquecer de ingerir algum nutriente importante. Para que nada te falte, vê aqui dicas de alguns alimentos para estares sempre linda.

 

 

Pepino:

 

Podes até nem gostar do vegetal, mas fica a saber que as propriedades do pepino fortalecem o cabelo e estimulam o seu crescimento. Tens de estar preparada para o comer regularmente. Nas saladas com tomate é maravilhoso.

 

 

Laranjas, limão e tomate:

 

Além de afastarem as constipações e gripes, tanto os citrinos como o tomate têm vitamina C que estimula o crescimento dos fios capilares.

 

 

Cenoura:

 

Que faz os olhos mais bonitos toda a gente já sabia, mas a cenoura, consumida regularmente, tem propriedades capazes de tornar os teus cabelos mais fortes. Opta por comê-la crua pois dessa forma consomes mais nutrientes.

 

 

 

Cereais integrais, carnes, leite e peixes:

 

Todos estes alimentos têm a capacidade de nutrir e hidratar os cabelos como nenhum outro. Razão: a vitamina B, presente na sua composição.

 

 

Vinagre de maçã:

 

Este tempero, usado especialmente nas saladas, tem a propriedade de agir contra a queda de cabelo. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pela aplicação directa na cabeça. Este vinagre é, aliás, tido pelos médicos como mais saudável do que o comum.

 

 

 

Vegetais com folhas escuras:

 

Se notas que o teu cabelo não tem crescido o suficiente é porque se calhar não estás a ingerir vegetais, principalmente os de folhas escuras. A gema de ovo é também aconselhável para cabeleiras compridas.

 

Adaptação de Revista Floribella

 

Espero que tenhas gostado!

 

Eu achei este post muito interessante ^^!!!

 

Espero que estejam a passar umas férias extraordinárias (apesar de que na minha terra ter estado  chover ^^)

 

Bjs <3

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.