Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Faz a tua mala de viagem

 

 

O pesadelo de muitas mulheres é que não sabem o que levar na mala de Verão ou então levam metade do guarda-roupa. Deixa-te guiar por estas dicas quando chegar a hora de começar a fazer as malas.

 

Escolhe a mala

1. Ao escolheres a tua mala, opta pelas de rodinhas.

2. Mala rígida ou semi-rígida? Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. As malas rígidas são mais resistentes (à água, inclusive) e duradouras, mas são menos práticas de arrumar, suportam menos coisas e não têm bolsas exteriores para arrumação extra. Por outro lado, as malas semi-rígidas permitem uma maior arrumação e costumam ter bolsas exteriores, no entanto, são menos resistentes, não são à prova de água e são mais fáceis de danificar.

3. Na tua mala coloca uma etiqueta de identificação ou um cadeado.

4. Leva uma mala vazia dentro da tua mala de viagem, caso penses em trazer lembranças.

5. É recomendável que plastifiques toda a tua mala.

6. Personaliza a tua mala, para não haver confusões.

 

O que levar

1. Leva só o imprescindível. Guarda os teus produtos de higiene pessoal num necessaire. Por precaução, coloca a tua necessaire dentro de um saco de plástico, caso algum frasco arrebente ou abra acidentalmente.

2. Na mala de mão leva o que usas obrigatoriamente no dia-a-dia, como medicamentos, telemóvel, maquina fotográfica, garrafa de água, comida... Guarda também os documentos de viagem e uma muda de roupa para os imprevistos.

3. Leva peças de roupa facilmente conjugáveis entre si. Opta pelo branco e preto, por jeans e blusas que possam ser usadas tanto de dia como de noite. Se fores para um destino frio, leva um casaco que combine com todas as peças de roupa que levares.

Quanto aos sapatos, leva um par formal, um informal e umas sandálias de cor neutra para combinarem com tudo.

4. Evita levar jóias caras. Prefere as bijuterias.

5. Para poupares mais espaço, leva produtos em formato mini, como amostras de perfumes e cremes. Também podes utilizar pequenas embalagens vazias, para encheres de champô, cremes...

6. Deves utilizar a 'regra de três' para levares a roupa, ou seja, nunca levar mais de 3 unidades, seja lá do que for, por exemplo, meias: um par para usar, outro para lavar e outro para as emergências.

 

Arruma a mala

1. Faz um rolo com a roupa em vez de a dobrares.

2. Põe os sapatos e os objectos mais pesados por baixo, de preferência, embalados em sacos de tecido.

3. A organização da mala deve estar por esta ordem: no fundo vão os sapatos; depois vão as calças (nunca as dobres mais do que 2 vezes); em seguida os casacos virados do avesso; por cima vão as saias e os vestidos, também do avesso e só com uma dobra; as camisas e as blusas vão enroladas sobre as saias e os vestidos; roupa interior, como cuecas e meias devem ir dentro de saquinhos ou dentro dos sapatos; a roupa suja deve ser colocada em sacos à parte; termina com o pijama e aproveita espaço extra para a bijuteria; cobre tudo com uma toalha para protecção extra.

4. Se quiseres levar um vestido, estende-o e coloca o resto da roupa no seu interior. Envolve-o com as pontas que sobrarem. Assim, fica menos enrugado.

5. Quando chegares ao teu destino, pendura a roupa no varão da casa de banho, se estiver enrugada. Abre a torneira da água quente. O vapor fará a vez de um ferro de engomar e ajudara a fazer desaparecer os vincos.

 

O destino diz tudo

Regra geral: o Verão pede roupa fresca, leve e que não amarrota facilmente, não te esqueças de um par de calças e de um casaco para as noites mais frescas.

1. Se fores para a praia ou piscina, leva: 2 ou 3 bíquinis ou fatos de banho, 2 túnicas/pareos, 1 saia, 1 par de calções, 2 ou 3 tops, 1 ou 2 vestidos, 1 par de chinelos para a praia, 1 par de sandálias casuais e outas glamorosas.

2. Se vais para o campo ou rio: a lista anterior também se adequa a este destino, mas podes fazer algumas alterações. Podes substituir as túnicas e os pareos por vestidos de algodão, adicionar 1 ou 2 pares de calções, várias t-shirts, alguns pares de calças adicionais, 1 sweat para as noites frescas e, possivelmente, não precisarás de sandálias de cunhas, mas sim de um confortável par de ténis e/ou botas leves para as caminhadas.

3. Se vais para uma cidade cosmopolita, leva: 2 pares de jeans e mais um par casual ou clássico (depende do teu estilo), 1 saia, 1 vestido, alguns tops e t-shirts, 1 bom casaco que combine com tudo isto, o par de calçado mais confortável que tiveres (nada de sapatos novos!) e outro par mais sofisticado para as noites quentes.

4. Independentemente do destino, leva: 1 bom chapéu (de preferência, desdobrável), uma mochila ou bolsa prática para carregares água, comida, máquina fotográfica, telemóvel, protector solar, batôm de cieiro, livro, dinheiro, pastilhas elásticas, cartas, tampões e pensos higiénicos, after sun, pensos rápidos, medicamentos, repelente de mosquitos...

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest