Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

É no Verão que deves tirar a caspa da tua cabeça

No Verão, os nossos hábitos alimentares são mais leves, os duches são mais frequentes, rápidos e com água menos quente, há um aumento de suor no corpo.... Tudo factores que contribuem para que a oleosidade natural que protege o couro cabeludo diminua. Resultado: nesta altura do ano, os cabelos ficam menos ressequidos e com menos tendência, não só para a queda, como principalmente para a caspa. Aproveita, então, para acabar de vez com ela!!

 

1. Não tenhas medo de lavar a cabeça, pois isso não agrava a queda nem aumenta a caspa. Pelo contrário. Utiliza água morna pois a água quente dilata os poros e activa a produção de sebo que, em excesso, provoca estes problemas, e lava a cabeça sempre que sentires necessidade.

2. Seca os cabelos com secador em temperatura média, mantendo-o a uma distânica mínima de 15 centrímetros. Se o conseguires evitar ainda melhor.

3. Adopta uma alimentação equilibrada, diminuindo as gorduras saturadas e optando pela ingestão de proteínas (carnes magras), vegetais, hidratos de carbono, óleos vegetais e açúcares naturais (frutas e mel).

4. Lava os teus pentes e as escovas regularmente, de forma a remover os microorganismos.

5. Aplica condicionadores somente nas pontas. Se quiseres, usa reparadores de pontas à base de silicone, mas procura um bom produto e remove-o, depois, com champôs apropriados.

6. Mensalmente faz uma hidratação profunda com uma máscara hidratante. Cabelos extremamente ressequidos exigem que esse procedimento seja realizado uma vez por semana. Depois de recuperados os cabelos, a hidratação passa a ser semanal.

7. Fazer uma massagem no couro cabeludo, realizada por uma esteticista, também ajuda pois melhora a oxigenação local.

8. No período de tratamento, evita o uso excessivo de produtos como o gel e mousse. Se os usares, remove-os totalmente durante a lavagem, para evitar que fiquem resíduos.

9. Evita o 'puxa e estica' constante dos cabelos, na hora de escovares ou secares com o secador, pois isso quebra e tira o brilho do cabelo.

10. A limpeza e a remoção de crostas, no caso da caspa, costuma ser mais difícil em cabelos muito longos. Por isso, para teres um cabelo bonito e saudável no Verão, corta as pontas durante o Inverno. No caso de cabelos curtos fá-lo de 45 em 45 dias, e no caso de cabelos compridos fá-lo de 2 em 2 meses.

11. Por fim, usa um champô para a caspa (ex: Head&Shoulders).

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest