Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Poder do limão

 

 

Todos os estudos científicos feitos sobre o limão concluem que se trata de um fruto extraordinário, com benefícios impensáveis, como por exemplo:

1. Estimula o sistema imunitário

2. Purifica o sangue

3. Activa a circulação (para tratar a celulite ou as varizes)

4. Favorece a absorção de ferro (para evitar a anemia)

5. Cicatriza e regenera a pele

6. Tem efeitos emolientes para a pele e o cabelo

7. Promove o bom funcionamento do pâncreas e do fígado

8. Repõe a flora intestinal, funcionando como um antidiarreico

9. Ajuda a perder peso

10. É eficaz para combater doenças como o cancro, a ansiedade, a depressão, a dor de cabeça e até as úlceras de estômago...

 

Aqui ficam algumas receitas de remédios caseiros à base de limão para que tire o melhor partido deste impressionante fruto:

1. Para curar feridas. Corta um limão ao meio e deita umas gotas de sumo ou coloca uma das metades do fruto sobre a ferida. Arde um bocadinho, mas se soprares, aliviarás o incómodo. A ferida fica perfeitamente desinfectada e graças ao efeito regenerativo do limão, sara rapidamente.

2. Contra as dores de cabeça. Corta um limão em rodelas e aplica-as sobre a zona dorida. Quando estas ficarem quentes, substitui por umas novas. Faz isto quando começares a sentir os primeiros sintomas. Se a dor for repentina, junta o sumo de meio limão a um copo de água mineral (não ponhas açúcar) e bebe de uma vez. A dor de cabeça deverá desparecer em poucos minutos.

3. Para tratar constipações e gripes. Junta duas cascas de limão e meio litro de álcool de 70ºC num frasco. Fecha-o bem e deixa-o marinar durante cerca de 15 dias. Depois, tranfere o líquido para um frasco com conta-gotas. Toma duas gotas puras todos os dias, enquanto estiveres doente.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.