Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Sandálias da moda

 

 

São incontornáveis no guarda-roupa de qualquer mulher e estão mais sensuais que nunca. Este Verão, as sandálias são rasas ou vertiginosamente altas com saltos geométricos. Os materiais são diversos, desde a pele aos simétricos com muitas aplicações, nomeadamente, flores, pedras, tachas e até pérolas. E as cores, são suaves, como o nude, mas também o castanho e as cores vibrantes como o azul e o rosa dos anos 80. Há ainda modelos com mais de uma cor e outros marcados pelos padrões animais. Lê estes conselhos e sabe qual te ficará melhor.

 

Baixas

- Estas sandálias existem numa grande diversidade de modelos e são adequadas, sobretudo, para ambientes informais, contudo existem algumas com pedraria e cristais que funcionam bem à noite em ambientes descontraídos.

- Combinam bem com saias, shorts, calças e vestidos curtos ou, para quem é alta, com vestidos muito compridos.

- São ideias para quem anda bastante e preza o conforto.

Dica: Se és baixa prefere modelos que deixem mostrar a parte de cima dos pés, pois isso cria uma continuidade com as pernas, fazendo com que estas pareçam mais longas.

 

Plataformas

- As sandálias com saltos altos e plataforma na parte da frente vão ser um dos hits do Verão e podes escolher entre os modelos com tiras finas ou mais largas e marcantes.

- Ficam muito bem com calças bootcut ou a corte direito e saias ligeiramente acima do joelho.

- São muito versáteis e, por isso, encontras modelos discretos para o dia e mais glamorosas e brilhantes para a noite e ocasiões especiais.

Dica: Como a sola é compensada, este tipo de sandália prporciona estabilidade, tal como acontece com as de cunhas que também estão na moda. No entanto, não uses diariamente saltos altos. Acimas de 3 centrímetros afectam a integridade do pé e a postura.

 

Gladiadoras

- São também designadas por romanas e dividem-se entre rasas ou sem salto e mais pesadas ou delicadas.

- Este tipo de sandálias fica bem com vestidos, mini-saias, shorts, deixando a pele em evidencia e chamando a atenção para os pés, mas também combina com vestidos e saias pelo joelho.

- Os modelos de cano baixo podem ser utilizados com calças capri ou cigarette, tendo sempre cuidado para que a bainha da calça e a sandália não se toquem.

Dica: Se és baixa e tens as pernas mais grossas usa modelos com tiras finas e prefere os mais decotados com cores suaves, como o bege e os tons de pele, para não chamar a atenção.

 

Socas

- Também conhecidas por clog e têm o salto grosso, geralmente em madeira.

- Os modelos mais básicos funcionam bem num estilo casual/desportivo, os mais elaborados podem ser adaptados ao casual smart.

- As celebridades já as adoptaram no seu guarda-roupa.

Dica: Os saltos mais espessos dão mais equilíbrio do que os finos.

 

Cutout Boots

- Consistem numa mistura de bota e sandália. Há modelos mais semelhantes à primeira com pequenos recortes e outros que mantêm apenas a estrutura da bota mas são abertos.

- Seja num estilo desportivo, casual ou formal, as sandálias cutout boots acrescentam estilo a qualquer look.

- Combinam bem com leggings, calças skinny, mini-saias, shorts e vestidos curtos, mesmo com os de cocktail.

Dica: Se tens estatura baixa ou com pernas grossas deves optar pelos modelos com tonalidades próximas à cor da pele (nude), a grande tendência deste Verão, para dar a impressão de uma perna mais longa.

 

Cada modelo, o seu pé

Aqui estão os critérios a seguir na hora de comprares as tuas sandálias.

 

Pé estreito: Praticamente, todas as sandálias ficam bem. Para fazê-lo parecer mais largo, aposta em tiras horizontais e também podes abusar de modelos com tiras cruzadas finas e grossas.

Peito do pé alto: Procura modelos que alonguem o pé, como aqueles que têm tiras que vêm do calcanhar até à frente da sandália, pois ajuda a disfarçar o volume.

Pé largo: Opta pelas sandálias que têm sola larga e envolvem o pé sem dar a impressão de o espremer. É aconselhado as sandálias com ponta ampla, que não aperte os dedos, e modelos de tiras largas e material mole.

Pé com joanetes: O ideal é disfarçá-lo com sapatos confortáveis e fechados, mas se optares por sandálias prefere as que têm tiras grossas que escondam a região.

20 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.