Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

10 passos para um bronze perfeito

 

Olá! Hoje vou postar sobre como ter um bronze perfeito, espero que gostem! 

Criei um novo componente que se chama 'Dica de beleza' (Para saber se o verniz das unhas está seco, basta juntar uma unha à outra. Se colar não está seco, se não colar está seco. Mas se quiseres que elas sequem mais rápido podes deixá-las algum tempo demolhadas em água fria).

 

Prepara a tua pele e fica com uma cor mais bonita por muito mais tempo.

1. Vais para a praia no final do mês? Começa preparar-te agora: toma meia hora de sol por dia. O efeito cumulativo dessa exposição vai acelerar o bronzeado.

2. Duas semanas antes, suspende o uso de ácidos para espinhas ou estrias. Eles irritam a pele e, sob o sol, podem causar manchas.

3. Uma semana antes, esfolia o corpo. Sem as células mortas, a pele absorve melhor os cremes e protectores. Além de garantir uma cor mais uniforme.

4. Marca a depilação 2 ou 3 dias antes da viagem. Pele machucada mancha com o sol.

5. Continuas branca? Aplica um auto-bronzeador no corpo. Ele tira o branco-vestibular e cria uma barreira a mais contra o sol.

6. Usa filtro solar com, no mínimo, factor 15. O bronze vem aos poucos, mas, como a pele fica bem tratada, dura por muito mais tempo.

7. Vai aos poucos. No primeiro dia, fica 15 minutos no sol, no segundo 20. E assim por diante, chegando, no máximo, a uma hora.

8. Toma banho de água morna ou fria. Água quente resseca a pele e aumenta a chance de ela descascar.

9. Abusa dos hidratantes (os com lactato de amónia ou uréia são os mais potentes) e bebe muita água. Pele seca, mais uma vez, descasca mais rápido.

10. Come alimentos ricos em betacarbonato, como cenoura e mamão. Essa substância deposita-se na pele, deixando o bronze mais bonito.

 

Sabe as verdades e mentiras sobre o sol

- Na água as pessoas queimam-se mais que na areia? Não. Ao contrário do que se pensa, a água reflecte apenas 5% da luz solar (a areia reflete 17%). O perigo é que na água ninguém percebe o tempo passar.

 - Na praia as pessoas queimam-se mais que na piscina? Sim, pois a areia funciona como um potente reflector dos raios solares. - T-shirt e boné protegem mesmo? Sim. Uma t-shirt de algodão protege o equivalente a um filtro FPS 15. O boné é ainda mais útil, pois protege a pele do couro cabeludo.

- O Sol provoca herpes? Sim. O sol desperta o vírus. Mas isso só acontece nas pessoas que têm pré-disposição à manifestação da doença.

- Sol provoca espinhas? Mais ou menos. O que acontece é que depois do sol, mais células mortas acumulam-se no rosto. Daí os poros podem entupir e provocar o aparecimento de espinhas.

- Protector provoca espinhas? Não. A menos que escolhas um produto muito oleoso. Dê preferência aos produtos oil free ou não oleoso.

 

Adaptação de Capricho

 

Divulgações:

http://demiselenaweb.blogs.sapo.pt/

http://electricvanilla.blogs.sapo.pt/

 

Bjs <3

1 comentário

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest