Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Como organizar a mochila


Organizar a mochila nem sempre é fácil, mas com estas dicas vais fazê-lo com um pé às costas. Não te esqueças que deves "fazer" a tua mochila à noite antes de dormir, NUNCA de manhã, pois vais ficar mais stressada e podes esquecer-te de coisas importantes.

 

1. Primeiro tens que ver quais são as disciplinas que tens no dia seguinte.

2. Consoante as disciplinas que vais ter, junta todos os livros e cadernos e pousa-os numa mesa ou na tua cama.

3. A maneira que eu acho mais prática de levar os livros e os cadernos dentro da mochila é: juntares o livro e o caderno de cada disciplina na mochila e os que estão à frente de tudo são os que vais precisar primeiro no dia.

4. Se não gostares da maneira que anteriormente referi podes optar por esta: colocas os cadernos na parte de trás e os livros na parte da frente da mochila. Atenção: se utilizas cadernos de argolas põe o primeiro caderno com as argolas viradas para o lado direito e o próximo para o lado esquerdo, vice-versa e por aí em diante...

5. Depois coloca o estojo com tudo o que precisas. Podes colocá-lo em cima dos livros para te dar mais jeito ao tirar ou ao lado dos livros.

6. Se te sobrar algum espaço podes colocar outras coisas que precises, mas só o imprescindível.

7. Se tiveres coisas mais pequenas guarda-as numa bolsa e mete dentro da mochila.

8. Os objectos mais valiosos, como o porta-moedas e o telemóvel, coloca num sítio seguro, onde dificilmente o consigam roubar. Evita os bolsos de fora.

9. O lanche podes meter na bolsa de fora.

10. Por fim é só fechares a mochila e... voilá.

40 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.