Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Hora do Banho!!

Olá!!!

 

Desculpem não ter postado de novo ontem, mas tive um dia em cheio e cheguei a casa tarde...

 

Algumas pessoas são fanáticas por banhos...outras por duches. De manhã, antes de ir para a escola, gosto de uma chuvinha de água morna! Mas, no Inverno, um bom banho ao final do dia é muito relaxante...

 

 

Para acordar bem disposta, descontrair ou ganhar energia, o banho é sempre um momento especial. O que preferes, duche ou de imersão?

 

Duches Poderosos:

És prática, rápida (só precisas de uns minutinhos) e cheia de energia e vitalidade. Os duches são a forma mais revigorante de tratamento com água. E são uma excelente maneira de começar o dia. Para aproveitares ao máximo este momento e dares ainda mais energia ao organismo começa por tomar um duche quente, depois muda para água fria ou morna. Tenta aplicar o jacto de água nas áreas mais cansadas, como as coxas, nádegas, ancas e a parte superior dos braços. Depois passa o sabonete ou gel de duche mais adequado à tua pele e passa de novo água morninha. Depois do duche, aplica hidratante corporal.

 

Tens aqui alguns passos (meus) que podes seguir:

Regulo a temperatura da água. Não muito fria: durante a noite o meu orpo arrefeceu e precisa de ser aquecido! Não muito quente, se não os meus vasos sanguíneos vão dilatar e vou sentir-me mole como uma pastilha elástica!

Ensaboo-me com as mãos. Os micróbios gostam muito de se alojar nas luvas de banho húmidas, por isso evito-as!

Enxaguo-me durante algum tempo para não ficarem resíduos de sabão! Caso contrário, passo o dia inteiro a coçar-me.

Para me secar, não há pessoa mais maníaca do que eu^^. Cavidades, dobras, entre os dedos dos pés, atrás dos joelhos, debaixo dos braços, não falha nada! É nesses recantos quentes e húmidos que os micróbios (outra vez eles!)  se alojam. E depois, bom dia maus cheiros!

 

 

Banhos de imersão:

É necessário prepará-lo previamente (sais, espuma...) e requer mais tempo (e gasta muita mais água!!), por isso, é ideal no regresso a casa e terminar o dia em beleza! A imersão ajuda-te a relaxar e favorece o sono. Mergulhar num banho aromático quente e profundo é uma das melhores coisas da vida! É mesmo aquilo que precisas quando terminas uma semana cheia de testes complicados. Já as antigas civilizações o faziam e nós não podíamos deixar de practicar este ritual. Para isso enche a banheira de água quente e perfuma-a com gel de banho hidratante e cheiroso (escolhe, por exemplo, os aromas de fruta e vais ver que ficas como nova) ou manteigas corporais que devolvem à pele o seu estado de hidratação normal.

Diz-se que as pessoas dinâmicas preferem  o duche e que o banho está reservado para as mais preguiçosas. Não sou dessa opinião: um bom banho quente pode ser um momento mágico!

Aqui estão os meus conselhos para o conseguires.

 

Usa óleos hidratantes na baneira em vez dos produtos em espuma que agridem mais a pele.

Não tomes um banho muito quente: 37ºC é o máximo. Acima disso, as veias dilatam e o coração trabalha inultilmente. Aliás, os banhos demasiados quentes cansam.

Cria o ambiente: um pouco de música, nada de luzes agressivas e nada de telefones...

20 minutos dentro de água são suficientes: acima disso, sairás do banho com a pele enrugada, como a de uma velha!

Sabias que? Na Suécia, as pessoas metem-se dentro de água a escaldar antes de rolarem nuas na neve ^^! No Japão, toma-se primeiro um duche antes de se entrar na banheira.

 

 

Esfoliante de luxo

Necessitas:

3 colheres de mel

1 copo de leite

3 colheres de açúcar

Como fazer:

Se queres ter uma pele como a de um bebé, mistura os ingredientes mencionados em cima até que se forme uma substância ungenta sem grumos. Aplica-a por todo o corpo, massajando suavemente para que o açúcar actue como um esfoliante natural e o mel suavize e hidrate. Retira a mistura 5 minutos depois do duche.

 

Máscara corporal

Necessitas:

2 colheres de azeite

1 iogurte

Como fazer:

Para peles extra-secas. Remexe o iogurte e vai juntando pouco a pouco o azeite. Mexe bem. Deixa actuar por todo o corpo durante 10 minutos e a tua pele ficará reluzente!

 

Aroma cítrico

Necessitas:

1/2 laranja (mínimo)

1/2 limão (mínimo)

Como fazer:

Espreme a laranja e o limão, mistura os sumos e aplica-a na água do banho. (Verte-a pouco a pouco) A tua pele ficará com um aroma frutado e fresco!

 

Adaptação de Bravo , Revista Floribella e Guia das Adolescentes

 

Divulgação:

http://girl_fashion.blogs.sapo.pt/

 

Espero que tenham gostado!!!

 

Bjs

7 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest