Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Segredos dos bons alunos

Reuni alguns segredos e métodos de estudo de bons alunos para tu tirares algumas ideias e pores em prática. E lembra-te, tu também podes ser um óptimo aluno... só tens de querer ;)  Espero que te ajude!

 

Ana Filipa Pinto: "Depois de ler a matéria, falo alto para paredes, mexendo os braços activa e convictamente. Só me oriento na desorganização e no meio de muita papelada, muitos post-its e muitos livros."

Claúdia Macedo: "As técnicas que adopto dependem da disciplina, mas nunca estudo por resumos feitos por outras pessoas"

Joana Ribeiro Esteves: "A melhor técnica para estudar é gostar da matéria. Sempre estudo com música e se não a tiver por perto sinto que o meu rendimento diminui"

Diogo Teixeira Barbosa: "Pesquiso na internet testes e fichas para perceber que tipo de exercícios podem sair nos testes e faço respostas de desenvolvimento, o que é uma forma de estudar e de relacionar conteúdos."

Tiago Minas: "Nunca usei cábulas e nunca tive «técnicas» de estudo. Faço por estar o máximo possível atento e concentrado nas aulas. Tenho boa capacidade e rapidez de memorização e nunca uso a internet para estudar."

Carina Castro: "Para estudar para os testes nada como um bom programa que neste caso será de duas semanas... Pegar num calendário, e em todos os livros que têm de ser estudados... E depois, dividir as matérias por todos os dias para o teste de determinada disciplina, sendo que os últimos dias serão para rever a matéria. Fazer uma estimativa do tempo que se demora a estudar essas matérias e marcar as horas nos vários dias, e no resto das horas porque não uma ida à praia ou um passeio com amigos!? Relaxante e produtivo!"

Tozé Novais: " Costumo pegar nos manuais escolares (se forem bons), lei tudo muito bem, tiro alguns apontamentos e depois resolvo muitos exercícios. Se for uma disciplina em que se tenha de estudar mais, então faço apontamentos (a escrever memorizo melhor, pois tenho uma boa memória fotográfica). Tenho sempre os cadernos diários perto de mim, onde tenho muita informação importante que é dita pelos professores durante as aulas. Também costumo estudar com antecedência, pois evito deixar tudo para uns dias antes do teste."

Sofia Lopes: "Durante uns dias leio os resumos que faço e até ao testes passo os dias a fazer a maior quantidade de exercícios possível. Se tiver alguma dúvida recorro aos meus colegas e aos professores que costumam estar disponíveis na minha escola. E, como não podia deixar de ser, sou acompanhada, durante o tempo de estudo, pelas músicas do meu mp4. No dia do teste, não pego em livros nenhuns, tomo um bom pequeno-almoço e tento distrair-me com os assuntos."

 

E tu, como é que estudas? Utilizas algum destes métodos? Se não, então quais usas?

13 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.