Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Mima os teus lindos cabelos!

Olá!!

 

 

Para fazeres penteados bonitos é importante cuidares bem do teu cabelo. Dou-te todas as dicas para o tratares com carinho.

 

1. Eu lavo...

Começa por molhar o cabelo. Coloca uma pequena quantidade de champô na mão, depois espalha-o pela cabeça. Faz espuma colocando um pouco de água e esfrega a cabeça.

Atenção! Evita esfregares com muita força: podes provocar a saída do sebo dos poros do teu couro cabeludo. Ora, é ele quem lubrifica o cabelo.

 

2. Eu enxaguo...

Enxagua com bastante água o cabelo até ele ranger nos teus dedos (esse ranger quer dizer que o cabelo já está bem lavado). Se não és muito friorenta, faz como eu: termina de lavar o cabelo com um jacto de água fria para que fique brihante.

Tens o cabelo oleoso?

Acrescenta sumo de limão na última água de enxaguamento.

Tens o cabelo baço?

Adiciona algumas gotas de vinagre deixarão o teu cabelo brilhante.

O teu cabelo está sem vida?

Adiciona à água de enxaguamento um copo de cerveja e um pouco de limão (para disfarçar o cheiro).

 

3. Eu seco...

Seca bem o cabelo com uma toalha. Sempre que possas deixa-o secar ao ar livre. Senão, utiliza um secador a uma temperatura moderada e afasta-o sempre 20 cm da tua cabeça para não queimares o cabelo.

 

4. Eu escovo...

Escolhe bem a tua escova em função do teu tipo de cabelo:

Para cabelos lisos, opta por uma escova espalmada e larga.

Para cabelos com electricidade, prefere uma escova em madeira com pêlo de javali.

Para cabelos frisados, escolhe um pente com dentes largos, e começa sempre por desembaraçar as pontas.

Para cabelos sem volume, pega numa escova redonda com espiguilhas e seca-os com a cabeça virada para baixo para levantar as raízes!

 

SOS Cabelo Seco

O teu cabelo está quebradiço e parece palha? Para resistir às agressões do sol, do vento e do sal, é preciso oferecer-lhe cuidados nutritivos.

Antes de colocares champô, unta o teu cabelo com azeite. Depois cobre a cabeça com uma toalha absorvente. Deixa repousar meia hora. Por último, enxagua abundantemente com água quente e de seguida lava, com o teu champô. Efeito sedoso garantido!

 

 

Para teres cabelos saudáveis e brilhantes, descobre qual é o teu tipo de cabelo e quais as formas de o mimar.

Se são normais: Ou seja, se são macios, brilhantes e fáceis de pentear então és uma daquelas raras sortudas que goza de um cabelo normal. Mas atenção: lá porque tens essa cabeleira sempre com aspecto saudável é importante que mantenhas as suas características. Para isso deves lavá-la e hidratá-la a cada dois dias, ou quando for necessário. Corta as pontas regularmente para evitar que espiguem.

Se são secos: Os teus cabelos apresentam tendência para a formação de pontas espigadas, são difíceis de pentear e têm a chata tendência para acumular electricidade estática? Então não recebem gordura suficiente do couro cabeludo e são secos. Escova-os regularmente para estimular o couro cabeludo. Lava-os de dois em dois dias com champô para cabelos secos e põe um amaciador com substâncias hidratantes e regeneradoras do fio. Se possível, opta por amaciadores que não necessitam de enxaguamento para garantires mais hidratação.

Se são oleosos: Os teus fios têm um aspecto gorduroso, pesado e sem volume. Pois então tens cabelos oleosos. Não te preocupes pois apesar de não gostares lá muito, esta é uma situação que é possível melhorar. Não laves o cabelo todos os dias pois quanto mais limpo estiver mais rápida é a acumulação de gorduras. Quando o lavares certifica-te de que estás a usar um champô apropriado, o melhor será um que seja com pH neutro. Usa também amaciador mas aplica-o somente ao longo do comprimento do cabelo e nunca nas raízes.

 

 

Conselhos:

A- Máscara: O teu cabelo está seco e precisa de um tratamento de choque? Escolhe uma máscara em vez do habitual creme. Se o teu cabelo é oleoso, aplica apenas nas pontas.

B- Efeito envolvente: Envolve o cabelo em película aderente ou numa toalha aquecida, enquanto tens a máscara posta. O calor multiolica o seu efeito.

C- Limpeza total: Enxagua bem o cabelo, porque, se não o fizeres, parecerá que o tens oleoso. Saberás que está perfeito, quando sentires que os dedos mal escorregam 

 

 

Truques feitos por Ti

1. Bye-Bye, Caspa!

Ingrediente: 1 punhado de sal grosso

Preparação: Antes de lavares o cabelo, espalha o sal sobre o couro cabeludo e massaja suavemente. O peeling vai soltar a caspa e acelera a circulação do sangue. Lava o teu cabelo como sempre fazes e... já está!

 

2. Brilho extra

Ingredientes: 1 cerveja (branca, se tens o cabelo claro, preta, se o teu cabelo é escuro).

Preparação:  Lava o cabelo normalmente e, na última passagem, em vez da água usa a cerveja. Não fiques preocupada com o cheiro, pois desparece quando o cabelo seca! A única coisa que fica é o brilho. Parece que tens o Sol na cabeça ^^!

 

3. Ovo + Nutritivo

Ingredientes: 1 ovo

Preparação: Para cabelos secos e estragados. Separa a gema, bate-a e aplica no couro cabeludo durante 15 minutos. De seguida, passa o cabelo por água e só depois deves aplicar o shampô. Verás como os teus cabelos parecem ter ganho uma vida nova.

 

4. Solução Anti-Oleosidade

Ingredientes: 2 colheres de requeijão; 1/2 limão

Preparação: Expreme o limão e deita o sumo no requeijão. Aplica a mistura no cabelo com umas massagens circulares, de forma a penetrar profundamente no couro cabeludo. Deixa actuar durante cinco minutos e lava o cabelo com água morna. Perde a oleosidade!

 

5. Cabelo Ultra-Sedoso

Ingredientes: 1 copo de vinagre; 1/2 maçã

Preparação: Bate a maçã e o vinagre na batedeira até conseguires um líquido espesso. Aplica-o no cabelo húmido e deixa estar 10 minutos. Passa por água. O cheiro a vinagre desaparece quando o cabelo secar. Fica altamente macio.

 

Adaptação de Bravo, Revista Floribella e Guia das Adolescentes

Bjs <3

8 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.

Facebook

Instagram

Pinterest