Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Diz NÃO às dietas loucas!

Olá!!!

 

 

Queres ter um corpo igual ao das modelos e actrizes??? Para fazeres as pazes com a balança e chegares às aulas com um corpo fantástico, começa por seguir os meus conselhos e vais ver que será mais fácil emagrecer!

 

 

Bebe muita água

Tenta beber cerca de dois litros por dia. Sabias que o teu corpo é composto por 60% de água? É verdade!! E aposto que também não sabes que a água purifica e tem uma acção desintoxicante, que dá uma mãozinha na eliminação das toxinas no teu organismo. Se preferires podes também aderir ao chá verde! Além de ser rico em água, contém muitos antioxidantes, chamados catequinas, que te ajudam a "queimar" as gordurinhas a mais, sobretudo na zona da cintura.

 

Distribui as refeições ao longo do dia

Quando deixas de comer, para ficares mais magra, o teu corpo passa a alimentar-se de si próprio. Estranho?? Eu explico: ao contrário do que pensas, não são as gordurinhas que são eliminadas, mas sim os músculos. A verdade é que quanto mais músculos tiveres, melhor, porque as calorias dos alimentos vão direitinhas para eles e não para outras zonas mais críticas, como as coxas ou a barriga.

 

Opta pelo que é natural

Começa por não abusar dos produtos light ou diet! Sabias que o facto de terem essa indicação no rótulo não quer dizer que tenham menos calorias? Light ou diet significa que podem não ter pelos menos uma parte de um nutriente. Por exemplo, um iogurte diet pode ter menos açúcar, mas continuar com o mesmo teor de gordura. Da mesma forma, não experimentes suplementos alimentares sem orientação de um médico ou nutricionista. Pois, nem todos fazem milagres e eles podem não ser adequados às tuas necessidades!

 

 

Faz exercício físico

O ideal seria praticares um desporto no mínimo uma hora por dia, três vezes por semana. Precisas de equilibrar a comida que ingeres com a comida que gastas. Se fizeres uma alimentação equilibrada associada a exercício físico regular facilmente te aperceberás das diferenças do teu corpo. Experimenta ter um estilo de vida mais activo. Só tens que usar a imaginação para te pores a mexer: passeia o teu cão mais vezes, sê amiga do ambiente e deixa o elevador, diz às tuas amigas que o jogging está na moda e prepara-te para correr...

 

 

Deixa a monotonia de lado

Não encontras todos os nutrientes nas quantidades necessárias em um, dois ou três tipos de alimentos. Por isso, tens de variar! Tenta cumprir as recomendações da Nova Roda dos Alimentos. Este documento foi criado por especialistas nacionais e é uma ferramenta obrigatória para quem pretende emagrecer através de uma alimentação equilibrada a saudável. Que tal começares por seguires o lema: o almoço e o jantar começam  sempre com uma sopa rica em vegetais! Sem caras feias, porque a sopa é um perfeito dois em um, ajuda-te a manter hidratada e saciada - isto é, sem apetite para guloseimas a seguir às refeições. 

 Adaptação de Super Teen

 

Divulações:

http://your-style.blogs.sapo.pt/

http://omundodasadolescentes.blogs.sapo.pt/

Espero que tenhas gostado do post!!

Bjs <3

3 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.