Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Rotina diária de limpeza para a tua pele

Alguns produtos são importantes para manter a saúde da tua pele, mas são tantos que às vezes não sabemos quais usar. Segue uma definição simples e clara dos principais produtos que a tua pele ‘pede’ a cada noite e a cada dia.

 

Limpeza

Nada de sabonetes. Além de ressecarem a pele, não limpam direito e podem ser agressivos. Usa um produto específico para a tua pele, como creme ou leite de limpeza, emulsão ou gel sem óleo (todos de acordo com a tua pele).

 

Creme de limpeza

Aplica a partir do pescoço, com movimentos suaves para cima e para fora. No rosto, apoia os polegares sob o queixo e espalha suavemente com os dedos indicadores e médio nas maçãs do rosto de dentro para fora. Na testa, passa o creme partindo do centro para fora. A parte da zona T é a região mais oleosa do rosto. Passa o creme nos principais pontos do rosto e então espalha-os com a ponta dos dedos. Usa sempre um desmaquilhante para tirar toda a maquilhagem. Retira o creme, suavemente, com um lenço de papel ou com algodão.

 

Emulsão, gel ou leite de limpeza

Humedece o rosto com água morna e espalha o produto de maneira uniforme. Aplica no pescoço, de baixo para cima e para fora. Usa os mesmos movimentos circulares no rosto, sempre com suavidade. Lava o rosto com água morna até retirares todo o produto (a água não deve estar muito quente, para não desidratar a pele). Seca o rosto tocando-o, levemente (não esfregues) com uma toalha fofinha e limpa ou lenços de papel. Espere alguns minutos para começar a hidratação.

 

Tonificação

A loção tónica completa a limpeza da pele, activando a circulação e fechando os poros dilatados. Dá preferência aos tónicos sem álcool, para evitar secar a pele. Embebe o tónico em algodão e espalhe pelo rosto (evita a área dos olhos). Espera que a pele seque e aplica o hidratante.

 

Hidratação

Uma pele desidratada envelhece rapidamente e nós estamos sujeitos constantemente a agende de desidratação, como poluição, fumo, ar condicionado e outros que tais. A hidratação ocorre de dentro para fora, assim, nada pode substituir a ingestão de água. O que o hidratante faz é impedir que a água saia. Existem muitos hidratantes no mercado, por isso, deves ler atentamente cada rótulo para escolheres o teu. Sabe já algumas características dos diferentes tipos existentes.

- Cremes: contêm ceras, água e óleos pesados. São mais consistentes e ajudam na hidratação de peles secas.

- Gel: quando formulado à base de água e totalmente isento de óleo, é perfeito para peles oleosas ou mistas.

- Loções: contêm óleos leves e água e possuem absorção rápida. São indicadas para qualquer tipo de pele.

- Hidratantes fluidos: não são indicados para peles secas, pois contêm o mínimo de óleo.

 

Resumindo:

1- Começa por limpar a pele. O gel sem óleo elimina a sujidade dos poros.

2- Aplica um tónico em todo o rosto, com um disco desmaquilhante, dando particular atenção à zona T, às faces e ao pescoço.

3- Aplica de seguida, massajando delicadamente, um creme hidratante no rosto e no pescoço. Podes fazê-lo com a mão ou com um disco desmaquilhante. Deste modo, estarás a repor a humidade natural da pele que o tónico eliminou.

 

Produtos

Existem vários produtos, várias gamas, várias marcas e vários preços no mercado para a limpeza da pele, eu mostro-te alguns dos produtos:

 

 

10 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.